Receitas Caseiras Para Acabar Com Estrias

Receitas para acabar com as estrias

Receitas para acabar com as estrias

Estria é um problema que pode atingir homens e mulheres de qualquer faixa etária, inclusive durante a adolescência por causa do crescimento acentuado ou por alterações hormonais causadas pela puberdade. Também ocorre por causa do ganho de peso ou ainda durante a gestação, com incidência maior na região abdominal.

As estrias são cicatrizes causadas por rompimentos das fibras cutâneas e embora possam causar sintomas como coceira e vermelhidão, seu maior incômodo está ligado à estética, o que causa consequentemente baixa auto-estima para quem as tem. O complexo causado pelas estrias podem inclusive afetar a vida a dois.

Hoje em dia, existem dezenas de tratamentos que visam melhorar a aparência das estrias e quem sabe até elimina-las por completo. Alguns exemplos são:

Microdermoabrasão com Peeling de Diamante
Normalmente, 8 a 12 sessões são necessárias para que as estrias fiquem mais suavizadas A técnica consiste em uma ponteira de diamante que desliza sobre a pele promovendo uma esfoliação na superfície da pele.

Endermologia
Inicialmente foi utilizado para reduzir celulite, porém este tipo de tratamento tem ganhado popularidade para amenizar e apagar as estrias usando sucção suave e rolos que melhoram a circulação nas áreas afetadas.

Tratamentos a laser
Normalmente, 4 a 6 sessões são necessárias para esse tratamento, sendo uma sessão a cada 2 ou 3 semanas. Trata-se de um procedimento indolor e bastante eficaz que ajuda a estimular a produção de elastina e colágeno.

Thermage
Trata-se de um laser não-ablativo (não arranca a superfície da pele) e o comprimento de onda favorece a estimulação de colágeno de uma forma potente, sem causar descamação ou vermelhidão, e com rápida recuperação.

Carboxiterapia
Necessita de 12 sessões, uma por semana. A técnica consiste em injeções de gás carbônico no tecido subcutâneo para dilatar os vasos sanguíneos e estimular a formação de colágeno, preenchendo as estrias de dentro para fora.

Receitas caseiras para acabar com as estrias

Receitas caseiras para eliminar estrias

Nem todas as pessoas tem grana suficiente para fazer o tratamento para estrias em clínicas de estética especializadas. Além de caro, alguns desses tratamentos são bem doloridos. Existem alguns cremes que prometem amenizar as estrias como o creme anti-estrias da Bio-Médicin (para estrias brancas) e Creme de Iris Iso, da Bio Vitta (para estrias vermelhas). Lembrando que esses cremes devem ser usado de dia e a noite usar um creme com ácido retinoico, para obter melhores resultados.

Você pode ainda lançar mão de algumas receitas caseiras que a longo prazo ajudam a amenizar as estrias. Confira algumas abaixo:

Elimine estrias com borra de café
Você vai precisar de borra de café, óleo de rosa mosqueta, azeite de oliva extra virgem ou óleo de copaíba. Massageie a região afetada pelas estrias com a borra de café fazendo movimentos circulares e suaves. Enxague com água morna para abrir os poros da pele. em seguida, passe o óleo de mosqueta friccionando bem.

Por último, passe o óleo de azeite extra virgem ou óleo de copaíba. A esfoliação com a borra de café deve ser feita 3 vezes por semana, mas os óleos devem ser usados diariamente. Dizem que em 1 mês já é possível ver resultados e funciona tanto para as estrias vermelhas como as brancas. Taí um método barato e eficaz.

Elimine estrias com argila branca e leite
Você vai precisar de argila branca, vendida em lojas de cosméticos, um pouco de leite integral, cicatricure gel e algum óleo natural (pode ser de oliva, copaíba, amêndoa, coco, rosa mosqueta, etc. Misture a argila branca e o leite e em seguida, aplique a máscara na região afetada. Espere secar e depois lave com água morna.

Em seguida, aplique o cicatricure gel (pomada para cicatrizes), massageando bem a área. Depois que a pele absorver o gel, aplique o óleo sobre a pele. Faça esse procedimento diariamente e em 15 dias você já poderá ver resultados.

Elimine estrias com pente fino e hipoglós
Você vai precisar apenas de um pente fino e uma pomada hipoglós (pode ser pomada bepantol também). Depois do banho passe o pente fino (sem colocar muita força) durante 8 minutos sobre a área afetada sempre em sentido contrário às estrias. Se elas estão na vertical, passe o pente no sentido horizontal e vice versa.

Depois passe uma boa quantidade de hipoglós ou bepantol sobre a área afetada e massageie bem até que a pomada seja totalmente absorvida pela pele. Repita o procedimento todos os dias e em 15 dias já poderá ver bons resultados.

Elimine estrias com babosa
A babosa possui compostos que ajudam a nutrir a pele, como vitamina C e E. Basta esfregar o gel da babosa nas estrias todas as manhãs. Você pode misturar o gel da babosa com um pouco de azeite extra-virgem e uma cápsula de vitamina E para obter resultados mais rápidos. Em um mês já é possível ver resultados.

Elimine estrias com manteiga de cacau
A manteiga de cacau possui um composto de vitaminas A e E que ajuda a aumentar a circulação sanguínea, penetrando profundamente na pele e deixando-a mais hidratada e elástica. Após o banho morno, esfregue a manteiga de cacau com um pouco de mel sobre a área afetada, até que seja absorvida pela pele. Repita o procedimento todos os dias ou pelo menos três vezes por semana.

Elimine estrias com mistura de óleos
Misture uma colher de café de óleo de lavanda, óleo de camomila, óleo de amêndoa (ou óleo de jojoba ou abacate). Esfregue essa mistura todos os dias sobre as estrias, após o banho. Além de prevenir as estrias, ajudam a amenizar as estrias já existentes.

Como prevenir as estrias

Bom, como vimos as estrias são cicatrizes causadas pelo rompimento das fibras cutâneas da pele e uma vez que ocorrem, o tratamento é complicado pois nenhum método (avançado ou não) garante 100% de remoção, a não ser se a pessoa se submeta a uma cirurgia plástica, onde é possível remover a pele afetada pelas estrias.

Portanto o melhor remédio contra as estrias ainda é a prevenção. Com alguns cuidados na alimentação e com a pele, você pode evitar que as estrias apareçam e assim viver feliz com seu corpo. Veja algumas dicas:

Beba muita água
A água é essencial para manter a elasticidade da sua pele. Certifique-se de beber pelo menos dois litros de água por dia para que a sua pele se mantém saudável.

Mantenha uma dieta equilibrada
Uma alimentação equilibrada e com boas fontes de proteína vai garantir a elasticidade da sua pele. Entre as melhores fontes de proteínas estão: leite, queijo cottage, nozes, sementes, grãos, legumes, tofu e peixe. Esses alimentos também são ricos em colágeno e elastina, nutrientes que ajudam a melhorar a aparência da pele.

Para ter uma pele saudável é fundamental também consumir alimentos ricos em vitamina C como vegetais de folhas verdes e frutas frescas e também alimentos com vitamina E, como aveia , aspargos, milho , soja, avelãs, tomates, cenouras e sementes como amendoim, nozes, castanhas, óleo de girassol, azeite de oliva extra-virgem.

Cuide da sua pele
Certifique-se de esfoliar a pele regularmente, pois isso remove as células mortas, estimula a circulação sanguínea e ajuda a eliminar as toxinas nocivas, que por sua vez trazem efeitos adversos sobre a pele. Procure usar sabonetes neutros ou com hidratantes, pois estes ajudam a não deixar a pele tão ressecada após o banho.

Passe óleos naturais diariamente sobre toda a pele, tais como óleo de amêndoas, óleo de rosa mosqueta, óleo de copaíba ou qualquer outro óleo natural que você tenha em sua casa. Você pode passá-los durante o banho ou após o banho. Evite ainda a exposição acentuada ao sol para evitar danos ainda maiores à pele.

Durante a gravidez, tome cuidado extra com o aumento de peso, pois este é a maior causa das estrias durante a gestação. Outro detalhe importante: Evite coçar as áreas propensas a estrias pois isso pode estimular o aparecimento delas. Massagens frequentes com óleos naturais, ajudam a aumentar a circulação do sangue e renovação celular, que por consequência ajudará na prevenção das estrias.

Atividade física também contribui para a prevenção já que ajuda a tonificar os músculos e deixa a pele mais elástica. contribui Enfim, essas foram algumas dica para prevenir e tratar as estrias, mas independente de qualquer coisa, consulte um dermatologista antes de recorrer a qualquer tratamento abrasivo.

Grátis! Você quer artigos e receitas sobre Diabetes?


Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
24Share on Google+
Google+
0Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *