Receitas caseiras para clarear axilas e virilhas


Receitas caseiras para clarear axilas e virilhas
Ter virilhas e axilas escuras pode trazer muitos desconfortos principalmente na hora de se vestir. Pra quem sofre esse problema, é comum ficar incomodado na hora de vestir uma regata por exemplo. Mas saiba que isso não é um sinal de má saúde. Se você tem uma área escura na axila ou virilha, não significa que está com uma doença. Ter essas regiões do corpo mais pigmentado é mais comum do que muitas pessoas podem imaginar.

O que causa o escurecimento nessas regiões?

Axilas escuras podem ocorrer devido à fricção, blusas apertadas e tops que roçam a pele, suor excessivo, infecções devido à incorreta lavagem das axilas, o acúmulo de pele morta, resíduos químicos, álcool e fragrância forte em desodorantes.

Virilhas escuras

Também pode ocorrer devido à hiperpigmentação e também devido ao acúmulo de uma substância chamada queratina, nas camadas externas da pele.
Em pessoas que têm coxas grossas, o escurecimento da região da virilha pode ser devido ao atrito constante entre as coxas. Como as coxas transpiram e esfregam uma na outra, a pele fica áspera e pode começar a escurecer. Este escurecimento é muito normal e é causado simplesmente devido ao atrito. A solução mais fácil neste caso é perder peso, pois assim, haverá menos fricção e isso diminuirá o escurecimento.

Além dessas regiões, o escurecimento pode ocorrer também nas dobras da pele do pescoço, joelhos e cotovelos. Geralmente isto é devido ao atrito que atua nessas partes da pele. Às vezes, a área escura da pele também podem começar a ficar grossa. Isso ocorre porque a pele tenta proteger-se de tornar-se feridas. A irritação que é causada devido ao atrito constante pode ser suficiente para que a pele comece a engrossar.

Axilas escuras x Odor forte

Odor forte nas axilas escurecidas muitas vezes ocorrem em conjunto, já que ambos podem ser causados ​​pela presença de certos tipos de bactérias. O suor não tem odor, mas as bactérias que prosperam na transpiração são a raiz do problema. Um dos tipos mais comuns de bactérias responsáveis ​​para as axilas escuras e um odor desagradável é chamada Coryne bacterium.

Este tipo de bactéria é geralmente encontrada em áreas sob os braços e em torno da virilha e metabolizam suor e sebo, que resulta na formação de compostos odoríferos que são responsáveis ​​pelo mau cheiro. Estas bactérias também fazem a pele a escurecer durante um período prolongado de tempo.

É importante esfoliar a pele regularmente. As axilas são úmidas e quentes e isso atrai as bactérias. Não é o nosso suor que provoca odor corporal, mas sim as bactérias que estão presentes nesta área. As bactérias se proliferam em células mortas da pele e excesso de sebo e suor, e por isso é importante tomar banho regularmente e prestar atenção a essas áreas problemáticas.

Dicas caseiras para esfoliar axilas e virilhas e outras regiões escuras

*Triture um punhado de arroz integral para que se torne um pó grosseiro. Coloque esta farinha de arroz, juntamente com algumas colheres de sopa de vinagre de maçã em uma tigela e misture bem para que forme uma pasta grossa. Aplique essa pasta nas axilas e massageie-o lentamente em sua pele. Faça isso depois de um banho quente pois assim eliminará mais facilmente a sujeira e células mortas. Deixe a pasta por alguns minutos e depois enxague com água morna.

Vinagre de Maçã

Vinagre de maçã é um ácido potente, mas suave e natural e vai ajudar a eliminar, bem como impedir o crescimento bacteriano. Você pode usar esta esfoliação pelo menos uma vez por semana.

*Faça uma esfoliação natural, como aveia ou cascas de laranja secas misturadas com iogurte para esfregar as regiões escuras. Isso permite que a pele morta seja removido. Esfoliando a área delicadamente e regularmente, vai equilibrar o tom da pele e também iluminá-lo. É importante a pele morta se desprender pois assim dará lugar a uma pele nova e jovem.

*Para esfoliar diariamente, use bucha vegetal que é um grande agente esfoliante e pode ser usado regularmente, como parte de sua rotina de higiene diária.

*A esfoliação também ajuda a prevenir cravos, espinhas e pêlos encravados. Pêlo encravado nas axilas e virilhas podem ser muito dolorosas, se não forem tratadas a tempo.

Dicas importantes para quem tem virilha e axilas escuras

*A primeira coisa é deixar de usar roupa apertada, especialmente aqueles que são feitos de materiais sintéticos. Em vez disso, use roupas confortáveis ​​feitos de fibras naturais. Isso permite ao corpo respirar com facilidade e causará menos transpiração.

ácido salicílico

*Creme clareador, especialmente um que contenha ácido salicílico, pode ser usado para melhorar a textura, bem como a aparência da região da virilha e axilas. Você também pode usar um creme químico que usa o ácido alfa hidroxila como seu principal agente ativo para ajudar a clarear a pele da virilha escura. Uréia ou ácido retinóico também ajudam a amolecer a queratina e, assim, remover a pele escura.

*Hidroquinona solução 2% é um agente ativo que pode, naturalmente, reduzir a pigmentação em suas coxas, inibindo a ação dos melanócitos, que pigmentam a pele.

*Sabonetes naturais, especialmente aqueles que têm alcaçuz como ingrediente, são conhecidos por terem propriedades iluminação. Lave as regiões escuras com o sabonete.

*Beba um copo de leite morno com uma pitada de açafrão todos os dias. Isso ajuda a aumentar a sua imunidade para que seu corpo fique forte do lado de dentro e assim evitará que alguma infecção cause danos ao seu corpo.

Açafrão em pó

*Para branquear naturalmente as regiões escuras, aplique uma pasta feita de açafrão em pó, requeijão e suco de limão.
Esta pasta é anti séptico e possui agentes clareadores naturais, é talvez um dos melhores clareadores.
Aplicar a pasta na área mais escura todo dia pode ajudar a melhorar a textura da pele, bem como a aparência geral. Basta aplicar a pasta na região da virilha ou axila e deixar secar. Depois lave com água morna.

*Beba muito líquido, para ajudar a se livrar de toxinas que podem estar causando o acúmulo de pele morta.

*Outra dica é misturar um pouco de óleo de banho e suco de limão. Aplique esta mistura em sua parte interna das coxas. Usando as duas mãos, esfregue a mistura por pelo menos dois minutos. Deixe a mistura por pelo menos mais 30 minutos antes de enxaguá-lo. A pele escura na região, em breve começará a clarear. Fazer o tratamento à noite após o banho.

Limão Clareador

*Faça uma pasta com 1 colher de chá de suco de limão, 1 colher de chá de suco de pepino e uma pitada de açafrão em pó. Aplique-o nas axilas e lave após 20 minutos. Este é um remédio muito eficaz para as axilas escuras e por isso você deve usá-lo pelo menos quatro vezes por semana. Suco de limão é ácido por natureza, e ajudará a se livrar de qualquer excesso de suor, óleo e sujeira na superfície da pele.
Também ajudará a livrar-se da camada superior da pele morta e isso vai ajudar a clarear as axilas escuras. Esta solução também é excelente para reduzir o odor corporal. Aviso importante: Deve-se fazer esse tratamento somente à noite. O limão em contato do sol pode trazer queimaduras e manchar a pele.

*Bicarbonato de sódio é um outro remédio para a axila escura que qualquer um pode fazer em casa. Depois de tomar um banho, misture um pouco de bicarbonato de sódio com refrigerante soda limonada e aplique nas axilas. Deixar a mistura por pelo menos 15 minutos. Por outro lado, pode-se tentar o tratamento antes de ir para a cama, permitindo que o refrigerante permaneça na axilas durante a noite.

fatias de batata

*A batata é conhecida por sua propriedade de ativos clareadores. Pode-se aplicar o suco de batata nas axilas ou esfregue as fatias de batata sobre ele.
Prepare uma pasta com a mistura de sândalo e algumas gotas de água até obter uma consistência pastosa é formado. Aplique a pasta nas axilas, deixando-o durante pelo menos 30 minutos.

*Passe um pouco de folhas de Azadirachta na área da virilha. Você também pode usar o sabão à base Azadirachta, para clarear a pele.

Outros truques caseiros para clarear axilas e virilhas

  • Depois de um banho esfregar um pouco de bicarbonato de sódio em suas axilas.
  • Aplicar óleo de vitamina E em suas axilas.
  • Lave as axilas com óleo de coco.
  • Cúrcuma é bem conhecido por sua eficácia no tratamento de problemas de pele menores devido aos níveis elevados de antioxidantes e ajuda a reduzir a descoloração da pele.
  • Aplique a pasta de água de rosas e pó de sândalo em suas axilas.
  • Pomada Bepantol ou Hipoglós também tem sido usada por muitas pessoas para clarear axilas e virilhas e têm dado bons resultados no clareamento.

Se o seu problema é em relação à desodorantes, experimente usar um pó anti bacteriano, ou mesmo pó de talco e reaplicá-lo pelo menos uma vez no decorrer do seu dia.
Não se esqueça também de marcar uma consulta com um dermatologista
, pois ele poderá  indicar qual o melhor tratamento para clarear sua pele.

Bookmark the permalink.

9 Comments

  1. É UM ABSURDO INDICAR A APLICAÇÃO DE LIMÃO NA PELE. ISSO PODE GERAR QUEIMADURAS EXTREMAMENTE GRAVES E AINDA DEIXAR A PELE ESCURESSIDÍSSIMA!!!! PESQUISEM NO GOOGLE IMAGENS FOTOS DE QUEIMADURA COM LIMÃO. E PARA OS DESAVISADOS, NÃO (NÃO, NÃO, MUITOS NÃO PARA ENFATIZAR) É NECESSÁRIO PEGAR SOL PARA A PELE FICAR QUEIMADA E HORRÍVEL. NUNCA USEM LIMÃO.

  2. isso é verdade,eu já tive queimaduras horríveis nas axilas por causa do limão ….não usem

    • Oi Marlane!
      Sim, se usar o limão e ficar exposta ao sol pode manchar e causar queimaduras na pele. Por isso deve ser feito à noite, longe dos raios solares e deixar por apenas 20 minutos e depois lavar muito bem com água morna. A vitamina C (ácido ascórbico) é sim um grande agente clareador, por isso existe tantos cremes com ele em sua composição. Mas se não souber usar direito, pode realmente causar danos à pele. O ideal é você procurar um dermatologista para que ele faça uma fórmula indicada para o seu caso. Espero ter ajudado!

  3. Creme importado com 100% de eficàcia composto com dolomita(tira os pêlos encravados clareando simultaneamente) Garantimos a devolução do dinheiro, No prazo maximo de 15 dias apos entrega caso não haja satisfação do cliênte. mais inf.addwanbergs@hotmail.com

  4. GOSTEI MUITO DAS DICAS VOU TENTA FAEZR EM CASA ESPERO QUE DER TUDO CERTO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>