Receitas caseiras para o cabelo crescer mais rápido


Como fazer o cabelo crescer mais rápido?
Você gostaria que o seu cabelo crescesse mais rápido, mas por alguma razão ele não cresce? Bom, em primeiro lugar, a saúde dos cabelos, depende e muito da nossa alimentação e da nossa saúde. Se uma das duas não vai bem, é muito provável que isso acabará refletindo nas unhas, pele e madeixas.

Mas existem alguns truques que dão uma forcinha para nossos cabelos crescerem mais rápidos e é a própria Natureza que nos fornece as ferramentas que além de baratas, são naturais, não agridem e ainda são muito eficazes.

Através da aplicação e massagens, esses remedinhos naturais impulsionam o processo de crescimento natural do cabelo, pois ajudam a melhorar e a aumentar o fluxo de sangue no nosso couro cabeludo. A única coisa que você deve saber é como misturar os ingredientes naturais adequadamente, a fim de obter os melhores resultados.

Veja alguns exemplos abaixo:

Chá verde
Você pode se beneficiar do chá verde, tanto ingerindo ou acrescentando-o no seu shampoo ou loção capilar. Essa bebida é rica em antioxidantes poderosos, que ajudarão a proteger seus folículos capilares. Veja também como o chá verde é bom para a pele.

Óleo de semente de uva
Óleo de semente de uva é outro remédio natural para fazer seu cabelo crescer mais rápido. Basta esfregar o óleo de semente de uva aquecido em seu couro cabeludo um pouco antes de dormir 2 ou 3 vezes por semana.

Máscara de urtiga, ovo e abacate
Bata no liquidificador, algumas folhas de urtiga, 1/2 abacate médio e 1 ovo. Passe a pasta no cabelo, massageando do couro cabeludo até o comprimento do cabelo. Coloque uma touca plástica ou uma toalha e deixe agir por 30 minutos.

Água de Batata
Após cozinhar batatas, você pode reaproveitar a água ao invés de jogar fora. Essa água é outro remédio natural que pode ajudá-lo no processo de crescimento natural do cabelo. Deixe esfriar e lave o cabelo com essa água morna de batata e depois lave o cabelo com seu shampoo favorito.

Máscara de ovo e azeite para o cabelo
Misture um ovo com 50 g de azeite de oliva e aplique essa mistura em seu cabelo, massageando. Envolva-se com uma toalha e deixe por uma hora. Depois, lave com xampu suave e aplique o condicionador no cabelo. Repita o procedimento pelo menos uma vez por semana.

Alimentação adequada e cabelos sadios

Bom, essas são apenas algumas dicas que você pode tentar fazer para o seu cabelo crescer mais rápido. Porém, sem se esquecer que o ideal mesmo é manter uma alimentação balanceada com todos as vitaminas e minerais essenciais para o corpo, pois desta forma, seu cabelo vai crescer cerca de 1 cm por mês de forma saudável.

Esses truques não darão certo se a sua alimentação for deficiente em nutrientes importantes para o funcionamento geral do seu corpo. Veja aqui quais são os Alimentos que deixam os cabelos saudáveis e com brilho

Ah, e lembre-se dos cuidados básicos com os cabelos, como dar uma aparada neles regularmente, além de sempre massageá-los com produtos específicos para o seu tipo de cabelo.

Alguns shampoos também podem ajudar a acelerar o processo de crescimento dos cabelos como shampoo de jaborandi e de babosa. Se você conhece outra dica para o cabelo crescer mais rápido, não deixe de comentar!

Veja também essas outras dicas para os cabelos:

Os melhores tratamentos de choque para os cabelos
Receitas de máscaras para os cabelos
Dicas para tratar cabelos sem brilho e elétricos

Conte para seus Amigos...Share on FacebookShare on Google+Email this to someoneTweet about this on Twitter
Bookmark the permalink.

Folheados a Ouro e Prata com Preços Imbatíveis

21 Comments

  1. Shampo de mandioca também é muito bom, ajuda no crescimento e as queda de suas mandeichas acaba (:
    Espero que ajude vocês meninas.
    Quer saber mais me add no msn ‘Tati-santos2011@hotmail.com’

    • Oi Tatiane!
      Essa do shampoo de mandioca eu não conhecia não! Vivendo e aprendendo! Mas onde encontrar esse tipo de shampoo? Vc pode nos informar? Obrigada pela dica! Abraços!

  2. amei a de abacate com azeite

  3. Adorei as dicas; eu tinhas os cabelos cumpridos, mas resolvi cortá-los e agora me arrependi, quero que eles cresçam novamente !

  4. meu cabelo parece morto,nao tem brilho e nao cresce,o que fazer?

  5. O Pill Food é muiiito bom =]

    • Oi Lilian!
      Esse Pill Food é para fazer o cabelo crescer? Poderia falar mais sobre ele? Garanto que o seu depoimento pode ajudar muito as pessoas que querem que o cabelo cresça mais rápido! Abraços!

  6. gostaria de saber o que é que faço para o crescimento do
    meu cabelo. A principio é só o que quero saber.

  7. quero receber dicas para crescimento do cabelo

  8. Meu cabelo é encaracolado muito fino ,parte muito e não cresçe chega abaixo dos ombros e não cresçe mais o que posso fazer para crescer ficar forte e não partir obrigada aguardo respota no meu e-mail

    • Oi Rosa Mimi!
      Já experimentou as dicas dessa página? Se caso nenhum deles resolveu, dá uma olhada no artigo: Tratamento de choque para os cabelos. Às vezes, seu cabelo está precisando de uma hidratação mais profunda para se fortalecer. Lembrando, que cabelos encaracolados dão realmente essa falsa impressão de que não crescem, mas na maioria das vezes, eles crescem como qualquer outro cabelo… Abraços!

  9. meu sonho e ter o cabelo comprido ele cresce ate o ombro nao sai disso alguem ja usou algo e deu certo mesmo me ajude a realizar um gde sonho obrigada desde ja.

    • Oi Sandra!
      Você já tentou uma dessas receitas descritas neste artigo? Tente pois quem sabe uma delas pode ajudar seu cabelo a crescer mais rápido! Abraços!

  10. Pingback: Dicas para dar mais volume aos cabelos | Emagrecer Urgente

  11. Oi Sílvia, obrigada pelas ricas dicas!
    Ouvi falar do shampoo de cebola e alho. E só juntar a cebola e o alho ao shampoo e deixar descansar por 15 dias antes de usar. E eficaz este shampoo???

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>