Receitas de farinhas de frutas para emagrecer

por Silvia em 15 de março de 2011

Que tal emagrecer, utilizando umas das coisas mais saborosas que a natureza nos deu?
Isso mesmo, elas são as frutas!

As frutas são ricas em fibras solúveis que propiciam o emagrecimento, além de serem deliciosas. As fibras das frutas absorvem água e ajudam a eliminar as gorduras das artérias e evitam que elas sejam absorvidas pelo organismo.
As fibras retardam a absorção de gorduras e açúcares durante a digestão, ajudam a manter a sensação de saciedade, controla o colesterol e glicemia e previne o aumento de peso.

farinha de frutas que emagrecem

As fibras da frutas também ajudam na eliminação das fezes porque fazem o volume do bolo fecal aumentar, facilitando a evacuação!
As frutas que mais contém fibras solúveis são a maçã, o maracujá, laranja e banana verde.
E porque não usar oque tem de melhor em todas essas frutas, em forma de farinha?
Segundo pesquisas, a farinha de frutas é até mais eficaz que a famosa ração humana.

Receitas das Farinhas de Frutas

Farinha de Banana Verde
Além das fibras solúveis, a banana verde (não pode ser madura) possui amido resistente.
Ele não é digerido e nem absorvido pelo organismo e por essa razão ele dá sensação de saciedade. O amido da banana verde também reduz a carga glicêmica dos alimentos, evitando a insulina, um hormônio que retém gordura no organismo.

Modo de preparar a farinha de banana verde:
Em um forno, coloque 12 bananas verdes descascadas. Pode ser qualquer espécie de banana, o importante é que estejam verdes. Deixe no forno com fogo baixo, até secar.
Depois corte as bananas em rodelas e triture no liquidificador.

Farinha de Casca de Maçã
A maçã possui uma substância chamada pectina (fibra solúvel) que é um poderoso bloqueador de gordura. A pectina se transforma em um gel no estomago ajudando a reduzir o apetite e os níveis de colesterol do sangue e aumenta a sensação de saciedade.

Modo de fazer a farinha de casca de maçã:
Tire a casca de 6 maçãs e coloque em uma forma. Leve ao fogo baixo, prá aquecido, até secar.
Depois triture no liquidificador.

Farinha de Casca de Limão
Além de muita vitamina C, o limão possui bioflavinóides, pectina e citrina (vitamina P) que é uma vitamina que ajuda na absorção da vitamina C. Ajuda a regularizar os níveis glicemicos, oque é muito importante para diabeticos. As fibras da farinha do limão ajudam também no volume do bolo fecal, auxiliando na evacuação.

Modo de preparar a farinha da casca de limão:
Você precisará de 10 cascas de limões (verde ou amarelo). Após lavar bem todas as cascas e retirar todo o sumo do limão, corte mais uma vez ao meio as metades das cascas, retire o excesso de água e triture no liquidificador até obter uma farinha úmida e consistente.
Depois leve ao forno por 3 horas, até que seque ou então deixe ao sol, tampado com um tecido fino. Triture mais uma vez até conseguir uma consistência fina.

Farinha de Casca de Laranja
A laranja com suas poderosas fibras naturais, regulariza o intestino, inibe o apetite e ajuda a controlar e reduzir o colesterol.

Modo de preparar a farinha da casca de laranja:
Lave muito bem 12 laranjas, retire as cascas juntamente com a parte branca. Coloque em uma forma e leve ao forno em fogo baixo, pré aquecido, até secar. Depois triture até virar farinha.

Farinha de Casca de Maracujá
O maracujá é rico em pectina, uma fibra que ajuda na absorção de água. A farinha dessa fruta se transforma em gel dentro do intestino que mantém sensação de saciedade, e ajuda a eliminar o excesso de gordura e açúcar ingeridos.

Modo de preparar a farinha da casca de maracujá:
Lave bem 6 maracujás, retire as cascas, eliminando as polpas e sementes. Corte as cascas em tiras e leve ao forno com temperatura média, até secar.
Bata no liquidificador até formar uma farinha

Farinha de Uva
A uva é rica em flavonoides e resveratrol que ajuda a evitar o câncer. Diminui o nível do colesterol ruim, o LDL, e o aparecimento de varizes, porque ativa a circulação e ainda ajuda a retardar o envelhecimento.

Modo de preparar a farinha de uva:
Higienize muito bem as uvas, retire o excesso de água e coloque numa forma. Leve ao fogo baixo até que as uvas fiquem sequinhas. Depois é só triturar no liquidificador ou processador.

Aviso importante:
- Na hora de secar as frutas no forno, tome muito cuidado para não queimar, pois se isso acontecer, a farinha perderá seus valores nutricionais.

- Depois de obter a farinha de cada fruta, misture-as todas em um recipiente, tampe e guarde em local arejado.

- Não esqueça de beber muita água, no mínimo 8 copos de água por dia. Quanto mais água melhor para as fibras das farinhas de frutas trabalharem no seu organismo. Sem água, as fibras podem fazer você ficar desidratado e ressecado, causando muito desconforto intestinal.

- Segundo o Ministério da Saúde, o recomendável para adultos é consumir 30g de fibras por dia (equivale a 2 colheres de sopa)

Como usar a farinha de frutas como complemento da dieta?
Adicione 1 colher de sopa da farinha no suco ou iorgute, beba ou coma 30 minutos antes do almoço e jantar.

É possível encontrar farinhas de frutas prontas?
Sim, é possível. Em lojas naturais e de produtos dietéticos se encontra facilmente, porém tome cuidado com as formulações. Em alguns produtos que se encontram por aí, existe adição de farinha de trigo, porisso sempre leia muito bem a composição antes de comprar.

As farinhas das frutas, aliadas a sua dieta + atividades físicas, concerteza fará você perder peso mais rapidamente. É possível perder até 5 kg em 1 mês.

Boa Dieta!

Nota: O conteúdo desse site tem apenas caráter informativo. As dietas e informações contidos nesse site são tiradas da própria internet. Todo programa alimentar deve ser realizado sob supervisão médica. Jamais se automedique ou faça dietas sem antes ser avaliado por um médico.

 

Livros e aliados para o seu emagrecimento:

segredos-da-dieta-perfeita Como ter Sucesso em qualquer Dieta Dieta dos 10 Passos eu-nao-consigo-emagrecer

Central Blogs

{ 3 trackbacks }

Extrato de Pitaya (Koubo) para perder peso | Dieta Saúde e Beleza
8 de outubro de 2011 às 1:08
Farinha de Maracujá, bloqueia a gordura e emagrece | Emagrecer Urgente
18 de junho de 2012 às 8:22
Emagreça e afine a cintura com a Dieta das fibras | Emagrecer Urgente
29 de abril de 2013 às 10:03

{ 2 comentários… leia abaixo ouadicionar um }

Maria Luiza Nogueira 19 de setembro de 2011 às 12:37

Vou tirar pleno proveito dessas receitas.

Responder

Silvia 19 de setembro de 2011 às 15:08

Oi Maria!
Que bom que gostou das receitinhas!
Espero que sempre volte aqui para ver as novidades!
Abraços!

Responder

Deixe um comentário

Post Anterior:

Próximo Post