Receitas de farinhas de frutas para emagrecer


Receitas de farinhas de frutas para emagrecer
Que tal emagrecer, utilizando umas das coisas mais saborosas que a natureza nos deu?
Isso mesmo, elas são as frutas!

As frutas são ricas em fibras solúveis que propiciam o emagrecimento, além de serem deliciosas. As fibras das frutas absorvem água e ajudam a eliminar as gorduras das artérias e evitam que elas sejam absorvidas pelo organismo.
As fibras retardam a absorção de gorduras e açúcares durante a digestão, ajudam a manter a sensação de saciedade, controla o colesterol e glicemia e previne o aumento de peso.

farinha de frutas que emagrecem

As fibras da frutas também ajudam na eliminação das fezes porque fazem o volume do bolo fecal aumentar, facilitando a evacuação!
As frutas que mais contém fibras solúveis são a maçã, o maracujá, laranja e banana verde.
E porque não usar oque tem de melhor em todas essas frutas, em forma de farinha?
Segundo pesquisas, a farinha de frutas é até mais eficaz que a famosa ração humana.

Receitas das Farinhas de Frutas

Farinha de Banana Verde
Além das fibras solúveis, a banana verde (não pode ser madura) possui amido resistente.
Ele não é digerido e nem absorvido pelo organismo e por essa razão ele dá sensação de saciedade. O amido da banana verde também reduz a carga glicêmica dos alimentos, evitando a insulina, um hormônio que retém gordura no organismo.

Modo de preparar a farinha de banana verde:
Em um forno, coloque 12 bananas verdes descascadas. Pode ser qualquer espécie de banana, o importante é que estejam verdes. Deixe no forno com fogo baixo, até secar.
Depois corte as bananas em rodelas e triture no liquidificador.

Farinha de Casca de Maçã
A maçã possui uma substância chamada pectina (fibra solúvel) que é um poderoso bloqueador de gordura. A pectina se transforma em um gel no estomago ajudando a reduzir o apetite e os níveis de colesterol do sangue e aumenta a sensação de saciedade.

Modo de fazer a farinha de casca de maçã:
Tire a casca de 6 maçãs e coloque em uma forma. Leve ao fogo baixo, prá aquecido, até secar.
Depois triture no liquidificador.

Farinha de Casca de Limão
Além de muita vitamina C, o limão possui bioflavinóides, pectina e citrina (vitamina P) que é uma vitamina que ajuda na absorção da vitamina C. Ajuda a regularizar os níveis glicemicos, oque é muito importante para diabeticos. As fibras da farinha do limão ajudam também no volume do bolo fecal, auxiliando na evacuação.

Modo de preparar a farinha da casca de limão:
Você precisará de 10 cascas de limões (verde ou amarelo). Após lavar bem todas as cascas e retirar todo o sumo do limão, corte mais uma vez ao meio as metades das cascas, retire o excesso de água e triture no liquidificador até obter uma farinha úmida e consistente.
Depois leve ao forno por 3 horas, até que seque ou então deixe ao sol, tampado com um tecido fino. Triture mais uma vez até conseguir uma consistência fina.

Farinha de Casca de Laranja
A laranja com suas poderosas fibras naturais, regulariza o intestino, inibe o apetite e ajuda a controlar e reduzir o colesterol.

Modo de preparar a farinha da casca de laranja:
Lave muito bem 12 laranjas, retire as cascas juntamente com a parte branca. Coloque em uma forma e leve ao forno em fogo baixo, pré aquecido, até secar. Depois triture até virar farinha.

Farinha de Casca de Maracujá
O maracujá é rico em pectina, uma fibra que ajuda na absorção de água. A farinha dessa fruta se transforma em gel dentro do intestino que mantém sensação de saciedade, e ajuda a eliminar o excesso de gordura e açúcar ingeridos.

Modo de preparar a farinha da casca de maracujá:
Lave bem 6 maracujás, retire as cascas, eliminando as polpas e sementes. Corte as cascas em tiras e leve ao forno com temperatura média, até secar.
Bata no liquidificador até formar uma farinha

Farinha de Uva
A uva é rica em flavonoides e resveratrol que ajuda a evitar o câncer. Diminui o nível do colesterol ruim, o LDL, e o aparecimento de varizes, porque ativa a circulação e ainda ajuda a retardar o envelhecimento.

Modo de preparar a farinha de uva:
Higienize muito bem as uvas, retire o excesso de água e coloque numa forma. Leve ao fogo baixo até que as uvas fiquem sequinhas. Depois é só triturar no liquidificador ou processador.

Aviso importante:
- Na hora de secar as frutas no forno, tome muito cuidado para não queimar, pois se isso acontecer, a farinha perderá seus valores nutricionais.

- Depois de obter a farinha de cada fruta, misture-as todas em um recipiente, tampe e guarde em local arejado.

- Não esqueça de beber muita água, no mínimo 8 copos de água por dia. Quanto mais água melhor para as fibras das farinhas de frutas trabalharem no seu organismo. Sem água, as fibras podem fazer você ficar desidratado e ressecado, causando muito desconforto intestinal.

- Segundo o Ministério da Saúde, o recomendável para adultos é consumir 30g de fibras por dia (equivale a 2 colheres de sopa)

Como usar a farinha de frutas como complemento da dieta?
Adicione 1 colher de sopa da farinha no suco ou iorgute, beba ou coma 30 minutos antes do almoço e jantar.

É possível encontrar farinhas de frutas prontas?
Sim, é possível. Em lojas naturais e de produtos dietéticos se encontra facilmente, porém tome cuidado com as formulações. Em alguns produtos que se encontram por aí, existe adição de farinha de trigo, porisso sempre leia muito bem a composição antes de comprar.

As farinhas das frutas, aliadas a sua dieta + atividades físicas, concerteza fará você perder peso mais rapidamente. É possível perder até 5 kg em 1 mês.

Boa Dieta!

Conte para seus Amigos...Share on FacebookShare on Google+Email this to someoneTweet about this on Twitter
Bookmark the permalink.

Folheados a Ouro e Prata com Preços Imbatíveis

4 Comments

  1. Maria Luiza Nogueira

    Vou tirar pleno proveito dessas receitas.

  2. Pingback: Farinha de Maracujá, bloqueia a gordura e emagrece | Emagrecer Urgente

  3. Pingback: Emagreça e afine a cintura com a Dieta das fibras | Emagrecer Urgente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>