Receitas de Sopas – esquente o corpo e queime calorias

por Silvia em 22 de junho de 2011


Receitas de Sopas Emagrecedoras
Que tal uma sopa para esquentar o corpo e de quebra ainda queimar gordura?
As sopas são benéficas ao nosso organismo, pois geralmente são feitas à base de legumes e verduras, ricos em fibras, vitaminas e sais minerais.

Como no inverno consumimos menos frutas e saladas, as vitaminas contidas na sopa podem substitui-las, pois são boas fontes dos mesmos nutrientes.

A dieta da sopa também poderá ajudar você a enxugar até 6 kg em um mês. Além de tudo, sopas são muito práticas e fáceis de fazer. Veja 3 receitas fáceis e deliciosas de sopa, especialmente para as mulheres que têm uma vida agitada e possuem pouco tempo para se dedicar à cozinha.

Sopa Verde Desintoxicante

Ingredientes:
3 xícaras (chá) de água
2 folhas de couve
1 chuchu
4 folhas de mostarda
1/2 brócolis
1/2 espinafre
Tempere à vontade com alho, cebola, pimenta-de-cheiro, azeite, cheiro, etc
Pouquíssimo sal

Como preparar:
Refogue os temperos, em seguida, coloque a água e o chuchu bem picadinho.
Acrescente as folhas e deixe ferver.
Deixe apurar e desligue o fogo.
Depois bata no liquidificador e sirva.

Além de ser muito saborosa, a sopa verde é fácil de fazer e ainda ajudará a mandar embora as toxinas do organismo.

Sopa “queima de gorduras”

Ingredientes:
-1 berinjela
-1 nabo
-1 ou 02 latas de purê de tomates (ou tomates picados)
-1 maço de aipos ou salsão
-2 maços de cebolinha
-2 pimentões verdes
-3 cenouras
-2 xícaras de vagem picada
-1 repolho grande
-1 pacote de sopa de cebola

Como preparar:
Corte os legumes em pedaços pequenos e cubra com água.
Coloque para ferver durante 10 minutos.
Baixe o fogo mantenha cozinhando até que os legumes estejam cozidos e macios.
Tempere a seu gosto.

Esta sopa pode ser tomada em qualquer momento do dia, e em momentos que se tenha fome. Você pode comer o quanto quiser, de dia ou à noite. Ela te deixará saciada e ainda vai ajudar a queimar calorias.  Porém, não faça essa dieta por longos períodos, pois seu corpo também precisa de outras vitaminas.

Caldo básico para a Dieta da sopa:

Ingredientes
-2 litros de água
-1/2 cebola picada
-1/2 xíc. (chá) de salsão
-1 cenoura cortada em pedaços
-1 dente de alho picado
-1/2 quilo de peito de frango sem pele ou coxão duro sem gordura em pedaços
-Sal a gosto

Como preparar:
Leve todos os ingredientes à panela de pressão. Após levantar fervura, deixe cozinhar durante 40 minutos. Se preferir, coe o caldo.

Nota: O conteúdo desse site tem apenas caráter informativo. As dietas e informações contidos nesse site são tiradas da própria internet. Todo programa alimentar deve ser realizado sob supervisão médica. Jamais se automedique ou faça dietas sem antes ser avaliado por um médico.

{ 2 trackbacks }

Dieta das Sopas e Temperos - Acelerar o metabolismo | Dieta Saúde e Beleza
13 de setembro de 2011 às 8:51
Sopas detox para emagrecer urgente | Emagrecer Urgente
6 de janeiro de 2014 às 7:57

{ 4 comentários… leia abaixo ouadicionar um }

Suan 5 de outubro de 2012 às 10:06

Olá!
Eu estava fazendo a dieta da Sopa de Repolho e emagreci em 3 dias, 2,5kg. Como a sopa acabou, fiz a receita da sopa “queima gordura” desta página e caí no efeito platô. Não sei o que fazer! Estou seguindo rigorosamente a dieta especificada. Só mudei de sopa. O que deu errado??? O que posso fazer??? Não estou podendo fazer exercícios físicos porque estou com o joelho machucado, estava feliz de emagrecer só cuidando da alimentação, (apesar do grande sacrifício). Já pensei em desistir mas pensei em pedir ajuda pra tentar entender o que houve primeiro. Será que a quantidade da sopa influenciou? Tomo 3 vezes por dia, 1 prato cheio em cada vez(já que dizia que podia tomar quanto quizesse, encho o prato porque ambas são muito gostosas). Agradeço desde já!

Responder

Silvia 16 de outubro de 2012 às 16:32

Oi suan!
Acredito que a mudança de receita não deve ter influenciado o efeito platô e sim o tempo prolongado que está fazendo a dieta. O corpo acaba acostumando com uma dieta basicamente líquida e de baixas calorias como a que está fazendo. Como exercícios estão fora de plano devido ao seu joelho, eu te aconselho a mudar de dieta temporariamente e depois retornar a essa novamente. O ideal seria fazer uma que ativasse seu metabolismo, que acabou ficando lento devido ao efeito platô. Algumas sugestões: dieta do metabolismo lento, dieta do chá verde, dieta do Macarrão Milagroso, etc. Espero ter ajudado. Abraços!

Responder

Suan 16 de outubro de 2012 às 23:20

Usei a dieta no tempo especificado para ela – 1 semana, e emagreci só nos 3 primeiros dias, depois foi que parou de vez. Vou tentar as outras dietas que me aconselhou e lhe digo o resultado. Me responde uma outra coisa: posso usar o chá de gengibre (que é acelerador de metabolismo) e o vinagre de maça com essas dietas (da sopa de repolho ou as outras) ou tem algum risco juntar tudo? Mais uma vez, muito obrigada!

Responder

Silvia 17 de outubro de 2012 às 10:42

Oi Suan!
Pode conciliar sim o chá de gengibre e o vinagre de maçã sem problemas, a não ser que seu estômago se sinta desconfortável ao consumi-los. Outro grande aliado para ativar o seu metabolismo, na qual muitas pessoas dizem ter ótimos resultados é o óleo de coco. Dá uma olhadinha e depois me diz o que achas. Abraços!

Responder

Deixe um comentário

Post Anterior:

Próximo Post