Receitas de Sucos Antioxidantes

Receitas de Sucos antioxidantes
Receitas de Sucos Antioxidantes
Para ajudar o organismo a desintoxicar nada melhor que ingerir alimentos propícios para isso. Ingerir na forma de sucos , melhor ainda, pois com a variedade de frutas e legumes que existe, podemos fazer inúmeras combinações possíveis. Além desses sucos serem super nutritivos, pode ter certeza de uma coisa: Fica uma delíciaaaa!!!

São eficientes para desintoxicar, hidratar, tonificar os músculos e resgatar a vitalidade. Agem rapidamente no fortalecimento do sistema imunológico, ajudam na prevenção de inúmeras doenças ,retardam o envelhecimento precoce das células e ainda ajudam fumantes a se desintoxicarem.

Ingerir na forma de suco ainda tem mais uma vantagem, possibilita reunir grande quantidade de nutrientes em uma pequena refeição. Na centrífuga ou no liquidificador, 2 cenouras + 1 laranja + três folhas de couve se transformam em 1 copo de suco, refeição esta que dificilmente faríamos se tivéssemos que mastigar.

Para tornar mais agradável o sabor destes sucos, principalmente onde entram legumes e folhas de sabor forte, recomenda-se acrescentar frutas cítricas como laranja, tangerina e limão, para dar um tom ácido, a maçã e a cenoura para dar um tom doce e o inhame para neutralizar sabores. Mas, não exagerar no número de ingredientes pois o sabor poderá ficar sem muita identidade.

Para que não percam seus efeitos terapêuticos, é fundamental que os sucos sejam consumidos IMEDIATAMENTE após o seu preparo.

Sugestões de sucos antioxidantes:

1) Limonada de melancia
Ingredientes: 2 xícaras (chá) de melancia em cubos – suco fresco de 1 limão – uns 5 ramos de hortelã (folhas + talos) – ½ colher (chá) de lecitina de soja.
Preparo: bata tudo no liquidificador, coe (se desejar) e beba imediatamente.

2)Cenoura e salsa
Ingredientes: 2 cenouras – 1 limão inteiro (polpa e casca) – 1 laranja – 2 talos de salsão – ½ maço de salsa (talos e folhas).
Benefícios: o alto teor de sódio atua no combate ao envelhecimento da pele e ajuda na eliminação de toxinas. Ingerido com freqüência, auxilia as funções dos rins, ajuda a dissolver cálculos renais e a prevenir hepatite. Age também como diurético natural.

3) Mousse de batacaroteno
Ingredientes: 1 xícara (chá) de manga em cubos – suco fresco de 1 limão – 1 cenoura média picada – 1 colher (sopa) de semente de linhaça pré-hidratada.
Preparo: bata tudo no liquidificador e coma de colher como uma mousse. Se desejar mais líquida (para beber) acrescente ½ copo de água de coco ou água filtrada.

4) Maçã e brócolis
Ingredientes: 2 maçãs – 1 laranja – 1 limão inteiro (polpa e casca) – 2 folhas de brócolis – 2 hastes com flor de brócolis.
Benefícios: tem grande quantidade de minerais e substâncias antioxidantes, que evitam a formação de radicais livres, ajudando a diminuir os efeitos do envelhecimento e o aparecimento de doenças degenerativas, como o câncer. Age também como auxiliar na prevenção de anemia.

5) Suco Antioxidante:
Ingredientes: 200 ml de chá verde frio + 1 cenoura grande picada + 1 laranja bahia ou seleta em pedaços + 1 maçã verde (sem sementes) + folhas de hortelã.
Preparo: bata no liquidificador todos os ingredientes até cremosidade homogênea. Coe e transfira para os copos. Decore com cubinhos de maçã verde.

6) Couve e cenoura
Ingredientes: 4 folhas de couve – 4 cenouras – 2 tangerinas.
Benefícios: rico em minerais e vitaminas do complexo B, auxilia na prevenção do câncer, facilita o metabolismo das proteínas, carboidratos e lipídios, além de ser um agente anti-stress natural. Ajuda também a melhorar a aparência da pele do rosto.

7) Refrescante
Ingredientes: 1 tomate grande maduro e picado – meio pepino picado – 1 talo de aipo ou salsão picado – 1 laranja – 1 limão.
Benefícios: o pepino é um agente refrescante natural, perfeito para os dias de calor. Ajuda a diminuir o inchaço causado pela tendinite. Também é indicado para quem tem queda de cabelo e precisa fortificar os fios.

8) Regulador
Ingredientes: 1 cenoura média – 2 talos de salsão – ramos de hortelã – suco de 1 limão – água para diluir.
Benefícios: age como regulador das funções orgânicas. Indicado também para mulheres em fase de amamentação, pois ajuda na produção de leite. Rico em betacaroteno, auxilia na prevenção do câncer.
(Receitas extraídas dos livros de Conceição Trucom)

Se você leu todas essas receitas tenho certeza que já está com água na boca não é mesmo?
Então mãos à obra e no liquidificador!

Clique aqui e conheça também o suco anti-celulite.

Clique aqui para ver outras receitas de suco para manter a forma

Bookmark the permalink.

5 Comments

  1. adorei etses sucos antioxidantes

  2. gostaria de saber, em que horas é melhor tomar esses sucos, e por quantos dias?

    obrigada

    • Oi Eliane!
      Fica a seu critério a hora que tomar. Pode ser em jejum, antes do café da manhã, ou em substituição do lanche da manhã ou da tarde. Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>