Remédios para Emagrecer Voltam a Ser Liberados

Pílulas para emagrecer liberados no Brasil

Remédios para Emagrecer Voltam a Ser Liberados

Acredito que muita gente vai ficar feliz com essa notícia: Em breve, muitos remédios para emagrecer que estavam proibidos no Brasil, voltarão a ser vendidos nas farmácias. No dia 8 de Abril, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou um projeto com a liberação da venda de remédios para emagrecer.

Os remédios que fazem parte deste projeto são as anfetaminas anfepramona, femproporex e mazindol, que haviam sido proibidos pela Anvisa em outubro de 2011. Para este projeto de lei entrar realmente em vigor, ainda terá que ser aprovado pelo Senado, mas de qualquer maneira já é meio caminho andado.

Remédios para emagrecer liberados

Na época da proibição, a Anvisa alegou que os princípios ativos de tais remédios poderiam trazer complicações para a saúde de quem os toma como hipertensão pulmonar e arterial e que os riscos dessas doenças eram maiores quando comparados aos benefícios que os remédios trariam em relação ao emagrecimento.

No entanto, o deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), autor do projeto alegou que esses medicamentos foram vendidos por 4 décadas no Brasil, além de que são comercializados em mais de 80 países. Segundo o deputado, esses medicamentos não são para emagrecer, mas sim para dar equilíbrio metabólico ao paciente.

Como sabemos, nem todas as pessoas consegue emagrecer somente com dieta, exercícios e força de vontade. Na maioria dos casos é necessário a intervenção de medicação e se possível, acompanhamento psicológico e nutricional. Por isso, fiquei contente de saber que esses remédios estão a um passo de serem liberados.

Creio que a qualidade de vida de muitas pessoas vai melhorar, pois da mesma forma que as anfetaminas trazem riscos para a saúde, a obesidade também traz. Porém é fundamental que o remédio seja consumido sob prescrição e orientação médica. Jamais, em hipótese nenhuma, tome medicamentos por conta própria.

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
80Share on Google+
Google+
0Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *