Sopas detox para emagrecer urgente

Sopa Detox para magrecer rápido

Sopas detox para emagrecer urgente

Nada como dar uma desintoxicada no organismo antes de começar uma dieta. Muitas pessoas ignoram esse fato, mas um corpo desintoxicado tem muito mais potencial para emagrecer. E é aí que entra as sopas detox pois elas fornecem minerais e muitos outros nutrientes importantes para o metabolismo do nosso corpo.

Para fazer uma sopa detox, basta escolher ingredientes desintoxicantes, que ajudem a desintoxicar o fígado, ajude a melhorar a circulação, reduzir a inflamação e reabastecer seu corpo com minerais e nutrientes essenciais. E ainda temos que levar em conta que essas sopas, além de nutritivas, são deliciosas!

Veja alguns dos ingredientes:

Brócolis
Vegetais crucíferos como brócolis, couve-flor e repolho são alimentos importantes em uma sopa detox. São ricos em ácido fólico, betacaroteno, vitaminas A e C, magnésio, cálcio e ferro, ajudando a melhorar o funcionamento do fígado, e eliminando as toxinas de maneira mais eficiente.

Folhas verde-escuras
Folhas verde-escuras como couve, rúcula, espinafre, escarola são ricos em cálcio, fósforo, betacaroteno, vitaminas A e C, potássio, ferro, etc. Esses vegetais ajudam a desintoxicar e prevenir diversas doenças como diabetes, prisão de ventre e gastrite.

Aipo

O aipo é um vegetal incrivelmente hidratante e alcalinizante, além de ser embalado com muitos minerais, vitaminas e nutrientes. Folhas de aipo são ricas em vitamina A, enquanto que as hastes são uma excelente fonte de vitaminas ácido fólico, B1, B2, B6 e C e minerais como potássio e cálcio. Estudos também mostram que o aipo ajuda a reduzir o colesterol e prevenir o cancro, melhorando a desintoxicação.

Cebola
A cebola é rica em quercetina, um antioxidante que protege o corpo contra os radicais livres. Eles também são ricos em cromo, um mineral que reduz os níveis de açúcar no sangue e ajuda a conter os desejos por alimentos calóricos.

Alho
O alho é rico em vitaminas, tais como A, B, e C, que estimulam o organismo a combater substâncias cancerígenas e se livrar das toxinas. O alho também é benéfico para o sistema nervoso, além de regular o metabolismo do açúcar no sangue, desintoxicar o fígado e estimular a circulação de sangue.

Alho-poró
O alho poró é rico em potássio e também é fonte de ácido fólico, beta-caroteno e vitamina C. O alho-poró ajuda a reduzir os níveis de colesterol e oferece proteção contra o câncer, além de ajudar o corpo a eliminar o ácido úrico, beneficiando aqueles que sofrem de doenças como artrite.

Cenoura
As cenouras são uma excelente fonte de betacaroteno, que se converte em vitamina A. Também é rico em vitamina C, vitamina E, vitamina B6 e vitamina K.

Abóbora e abobrinha
A abóbora e a abobrinha são ricas em vitamina A e C, bem como potássio, ajudando a promover a saúde do coração, dos olhos, dos pulmões e do sistema respiratório.

Limão
Além de ser uma boa fonte de vitamina C, o limão têm ação antibacteriano, antiviral e impulsiona o sistema imunológico. O limão, quando incluído na sopa ajuda a potencializar a perda de peso, além de ajudar na digestão e limpar o fígado.

Lentilha
A lentilha fornece uma boa fonte de fibras, vitamina C e vitamina K. Lentilha também fornece uma quantidade significativa de fitoquímicos antioxidantes como a quercetina, beta-caroteno e luteína. Além disso, essa leguminosa tem um baixo teor de calorias: apenas 26 calorias por porção.

Tomate
Tomate é rico em licopeno, um poderoso antioxidante que ajuda a varrer pra fora os radicais livres que trazem danos à pele além de proteger o corpo contra doenças cardiovasculares, cânceres, osteoporose, diabetes e infertilidade masculina.

Tubérculos
Inhame, mandioca e batata doce são tubérculos ricos em minerais como o cobre, ferro, potássio, cálcio, manganês e fósforo. Além de serem alimentos muito nutritivos, esses alimentos ajudam a deixar a sopa detox mais encorpada.

Sementes e grãos
Sementes como chia, linhaça, gergelim, os grãos e as leguminosas (ervilha, grão-de-bico) são fonte de proteína magra e gordura boa, substâncias que também contribuem para manter a medida da cintura enxuta.

Feijão Azuki
O Feijão azuki é rico em ferro, potássio, zinco e vitaminas do complexo B. O feijão azuki ajuda a promover a saúde dos rins e fortalecer o sistema imunológico.

Salsa
A salsa é rica em clorofila que ajuda a purificar o sangue e que também ajuda a manter os rins e o fígado saudável. Além disso é embalada com vitamina A, vitamina C, beta-caroteno, cálcio, magnésio, fósforo, ferro, manganês, potássio, ácido fólico, enxofre, vitamina K e vitaminas do complexo B 1, 2, 3, 5, e 6.

Pimenta
Pimenta preta também ajuda a digestão, estimula o paladar, além de ser um poderoso antioxidante e antibacteriano. A pimenta preta também estimula a quebra das células de gordura, potencializando o emagrecimento.

Óleo de coco virgem orgânico
O óleo de coco possui ácidos graxos de cadeia média, que são enviados diretamente para o fígado. Este tipo de gordura é muito importante para a desintoxicação e eliminação de toxinas, além de ajudar a acelerar o metabolismo.

Veja algumas receitas de sopas detox

Sopa Detox para magrecer rápido
Aqui estão algumas receitas de sopas detox que ajudarão você a se livrar das toxinas e ainda ajudará a eliminar em média 4 kg por semana. Basta substituir o almoço e o jantar por uma dessas sopas durante uma semana. Depois de uma semana, você pode continuar consumindo a sopa, porém só no jantar.

Sopa Detox (inhame, legumes e ervilha)

Ingredientes
· Água fervente
. 2 inhames médios em cubos
· 2 cenouras médias em cubos
· 1 col. (sopa) de azeite
· 1 cebola pequena ralada
· 1 xíc. (chá) de abobrinha em cubos
· 2 col. (sopa) de manjericão fresco
· 1 ½ dente de alho amassado
· 2 tomates sem pele em cubos
· 2 xíc. (chá) de ervilha fresca (pode ser congelada)
· 2 xíc. (chá) de rúcula picada
· Pimenta rosa, linhaça triturada e gergelim branco a gosto

Rende: 3 porções
Calorias por porção: 265

Modo de fazer
Em uma panela funda, aqueça metade do azeite e refogue a cebola e o alho. Acrescente o tomate, o inhame, a cenoura, a abobrinha e o manjericão e refogue por mais alguns minutos. Adicione água fervente até cobrir os legumes e, assim que eles estiverem al dente, retire do fogo e espere amornar.

Bata no liquidificador e reserve. Na mesma panela, refogue a ervilha com o restante do azeite e junte os legumes batidos. Acrescente sal e deixe ferver por 2 minutos. Sirva com a rúcula e polvilhe com pimenta, linhaça e gergelim.

Sopa Detox (batata-doce e lentilha)

Ingredientes
· Água fervente
· 1 col. (sopa) de azeite extravirgem
· 1 ½ dente de alho amassado
· 1 xíc. (chá) de salsa picada
· 1 xíc. (chá) de agrião picado
· 1 abobrinha em cubos
· 1 cebola pequena ralada
· 2 xíc. (chá) de batata-doce em cubos
· 3 xíc. (chá) de lentilha cozida
· 1 col. (chá) de castanha-do-pará picada
· Sal e cúrcuma a gosto

Rende: 3 porções
Calorias por porção: 285

Modo de fazer
Em uma panela funda, aqueça o azeite e refogue o alho, a cebola, a batata-doce e a abobrinha. Adicione água fervente até cobrir os legumes e, assim que eles estiverem al dente, retire do fogo e deixe amornar.

Bata no liquidificador e volte para a panela. Coloque a lentilha, a salsa, sal e cúrcuma, deixe aquecer e sirva. Acrescente o agrião e polvilhe com a castanha.

Sopa Detox (mandioca e brócolis)

Ingredientes
· Água fervente
· 1 col. (sopa) de azeite
· 1 ½ dente de alho amassado
· 1 cebola pequena ralada
· 4 pedaços médios de mandioca
· 1 brócolis americano pequeno, separado em buquês
· 2 col. (sopa) de salsa picada
· Sal, pimenta rosa, linhaça triturada e gergelim preto a gosto
· 1 xíc. (chá) de tofu em cubos

Rende: 3 porções
Calorias por porção: 280

Modo de fazer
Em uma panela funda, aqueça parte do azeite e refogue o alho, a cebola, a mandioca, o brócolis e a salsa. Cubra os legumes com água e cozinhe al dente. Deixe amornar e bata no liquidificador. Adicione sal e volte a aquecer.

Em uma frigideira, aqueça o restante do azeite e grelhe o tofu. Sirva com o tofu e polvilhe com pimenta, linhaça e gergelim.

Sopa de abóbora, grão-de-bico e couve

Ingredientes
· Água fervente
· 1 col. (sopa) de azeite
· 1 ½ dente de alho amassado
· 1 cebola roxa pequena ralada
· 1 col. (café) de semente de chia triturada
· 1 col. (chá) de amêndoas em lascas (opcional)
· 3 xíc. (chá) de abóbora em cubos
· 3 xíc. (chá) de chuchu em cubos
· 3 xíc. (chá) de grão-de-bico cozido
· 1 xíc. (chá) de couve-manteiga em tiras finas
· Sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto
· 1 col. (sopa) de ervas finas (alecrim, tomilho, sálvia, manjericão)

Rende: 3 porções
Calorias por porção: 275

Modo de fazer
Em uma panela funda, aqueça o azeite e refogue o alho, a cebola, a abóbora, o chuchu e as ervas. Adicione água fervente até cobrir os legumes e, assim que eles estiverem al dente, retire do fogo e espere amornar. Bata no liquidificador e volte para a panela.

Coloque o grão-de-bico, sal, pimenta e noz-moscada, deixe aquecer e sirva. Acrescente a couve e polvilhe com a chia e a amêndoa (opcional).

Sopa de inhame, cenoura e feijão-azuki

Ingredientes
· Água fervente
· 1 col. (sopa) de azeite
· 2 xíc. (chá) de inhame em cubos
· 2 xíc. (chá) de cenoura em cubos
· Sal a gosto e nozes trituradas
· 3 xíc. (chá) de feijão-azuki cozido
· 1 ½ dente de alho
· 1 cebola roxa pequena ralada
· 2 col. (sopa) de salsa picada

Rende: 3 porções
Calorias por porção: 285

Modo de fazer
Em uma panela funda, aqueça o azeite e refogue o alho, a cebola, o inhame, a cenoura e a salsa. Cubra os legumes com água e cozinhe al dente.

Deixe amornar e bata no liquidificador. Adicione sal e volte a aquecer. Sirva com o feijão-azuki e polvilhe com nozes.

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
57Share on Google+
Google+
0Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

1 Comentário

  1. Pingback: Cardápios da Dieta da Sopa Detox | Emagrecer Urgente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *