Como fica a dieta quando você entra de férias?


Como fica a dieta quando você entra de férias?
Como é que fica sua dieta quando você entra de férias? Ela entra de férias também? Embora a maioria das pessoas sonhem que esse dia chegue logo, para poder descansar, não precisar se preocupar com alarmes e nem o celular tocando a todo instante, poder dormir mais e melhor, tem também a questão que nas férias é uma data propícia para ganharmos peso.

A maioria das pessoas acabam descuidando da alimentação, quando na verdade, deveriam fazer o contrário, afinal se estamos de férias, teremos mais tempo para cozinhar em casa ao invés de comer fora; teremos mais tempo para frequentar a academia ou mesmo praticar exercícios em casa.

O problema principal é a preguiça, afinal férias significa relaxamento e não queremos nos preocupar com nada e comer tudo que queremos. Mas existem algumas precauções que podemos ter durante as férias e assim evitar o ganho de peso durante as sonhadas férias, assim como também afinar seus hábitos saudáveis.

Veja nossas dicas de como se divertir nas férias, porém sem se descuidar da sua saúde e do seu peso:

Fique longe de bebidas calóricas
Bebidas calóricas como refrigerantes, energéticos e bebidas alcoólicas são carregadas de calorias extras, que com certeza vão fazer diferença no total de calorias ingeridas no dia. Portanto, dê preferência aos sucos naturais, água de coco ou se é impossível resistir aos refrigerantes, vá para os zero calorias.

Muito cuidado com as bebidas alcoólicas, a maioria delas é repleta de calorias. Dê uma olhada nessa tabela de calorias de bebidas e faça escolhas menos calóricas como chopp, cerveja, cidra, gim, mas lembre-se nada de se exceder e acabar estragando suas férias por causa de ressaca. ah, e nada de dirigir se for beber ok.

Não comer muito tarde
É certo que nas férias nosso relógio biológico muda totalmente… Geralmente acordamos mais tarde, dormimos mais tarde e nossas refeições mudam de horário por causa disso. Consequentemente, acabamos deixando para jantar e ceia muito tarde, o que não é nada bom para nossa dieta e manutenção do peso.

Procure não comer muito tarde da noite, lembrando de continuar mantendo o ditado: Café da manhã de rei, almoço de príncipe e jantar de mendigo, ou seja, coma bem no café da manhã, normal no almoço e pouco no jantar, assim você estará ajudando seu corpo a não acumular tantas calorias.

Fique longe dos “Fast Food”
Quando estamos de férias e fora de casa, é comum recorrermos aos Fast Food, talvez pela praticidade ou porque simplesmente são tentadores mesmo. O problema é que ele é a principal causa de se arruinar uma dieta e engordar especialmente durante as férias. Que tal procurar opções mais saudáveis?

Sempre é melhor e mais saudável procurar restaurantes que oferecem comidas ao invés de lanches. Isso não quer dizer que você tenha que deixar comer fast foods. O que se deve fazer é limitar seu consumo para que não se torne um hábito.

Ande mais a pé
Aproveite esse período de férias, em que você está mais descansada e comece a andar mais. Andar sempre de condução, nos deixa mal acostumadas, mas depois que você tenta algumas vezes, vemos o quanto é prazeroso dar boas caminhadas. Começamos a prestar atenção em um monte de coisas, que de dentro do veículo, nunca tínhamos nos dado conta.

Mesmo que você resolva viajar em suas férias, explore os arredores do lugar onde está, caminhando. Vai ser uma boa chance também de encontrar pessoas e fazer amigos e de quebra ainda estará queimando calorias.

Siga a regra do 80%
Siga a regra dos 80% durante as suas férias, ou seja, se permita a desfrutar a culinária local do seu destino de viagem mas sempre com consciência e fazendo sábias escolhas como alimentos com baixo teor de gordura e açúcar em 80% do seu tempo. Os outros 20%, você poderá se dar ao luxo de uma sobremesa ou coquetel.

Seja ativa durante as férias
Não importa se passará as férias em casa, ou em um cruzeiro ou em qualquer outro lugar do mundo. Procure atividades que faça você se mexer, nem que seja brincadeiras lúdicas com os filhos. Se estiver em outra cidade, alugue bicicletas e coloque toda a família para pedalar, enquanto exploram o local.

Visite parques para caminhadas e aproveite para respirar ar puro. Se tiver um clube nas redondezas, uma boa piscina caíra muito bem, ainda mais nesse calor. Uma boate a noite para chacoalhar o esqueleto também é uma boa forma de queimar calorias, contanto que não se exceda no álcool e nos petiscos.

Coloque mais fibras
Muitas pessoas sofrem de prisão de ventre e constipação quando estão fora de casa. É a conhecida “constipação do viajante” e é uma situação bastante desagradável, capaz de arruinar as férias de qualquer pessoa. Uma boa dica é incrementar suas refeições com muitas fibras para ajudar seu intestino a trabalhar melhor.

Coma bastante cereais no café da manhã e frutas ao longo do dia. Ou então leve suplementos de fibras. Coma também iogurte ao longo do dia. Além de ajudar o intestino, também ajudará a saciá-lo e não sentirá tanta fome. Só não se esqueça de ingerir bastante água pois se não poderá ocorrer ao inverso e você ficará ainda mais constipado.

De resto é só aproveitar, pois férias geralmente é só uma vez por ano, então passeie, viaje, descanse, se exercite e coma com moderação. Só assim você evitará que todo o seu esforço em emagrecer nos últimos meses não tenham sido em vão. E também se acabar se excedendo um pouco, não é o fim do mundo, basta recorrer depois a uma dieta desintoxicante para diminuir os excessos ganhos nesses dias tão bons que são as férias!

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
10Share on Google+
Google+
0Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *