Suco de Abóbora – Receita e Benefícios Para a Saúde

Benefícios do suco de abóbora

Suco de Abóbora Crua e Seus Benefícios para a Saúde

Como sempre gostamos de dizer, incluir alimentos saudáveis em nossa alimentação traz uma série de benefícios para a saúde. Hoje gostaria de mostrar pra vocês sobre o Suco de abóbora crua, um alimento rico em nutrientes como vitamina D, bem como vitaminas B1, B2, B6, C, E e beta-caroteno, que é convertido em vitamina A.

A abóbora também é rica em sais minerais tais como cobre, ferro, fósforo, potássio, fósforo, cálcio, magnésio e ferro. Incluir um copo de suco de abóbora pode ser altamente benéfico para a saúde em geral e também para a manutenção da pele e cabelos graças às suas poderosas propriedades medicinais e terapêuticas.

Benefícios do Suco de Abóbora Crua

1. Promove a saúde do fígado e dos rins
O Suco de abóbora é muito benéfico para o fígado e rins. Aqueles que sofrem de pedras nos rins e problemas de vesícula biliar podem observar melhoras nessas condições ao tomar meio copo de suco de abóbora três vezes ao dia, por cerca de dez dias.

2. Previne arteriosclerose
O suco de abóbora tem propriedades antioxidantes que ajudam a desobstruir e limpar as artérias. Desta forma, ajuda a prevenir a arteriosclerose (endurecimento das artérias) e a reduzir os riscos de doenças cardíacas e acidente vascular cerebral.

3. Auxilia a digestão e reduz a constipação
O Suco de abóbora é benéfico para o sistema digestivo por ser rico em fibras, que lhe conferem propriedades laxantes, reduzindo problemas como prisão de ventre.

4. Ótimo para o sistema urinário
Devido a suas propriedades anti-inflamatórias, o suco de abóbora ajuda no bom funcionamento dos rins e do sistema urinário em geral.

5. Ajuda a prevenir insônia
O suco de abóbora possui propriedades sedativas, que propiciam um sono de qualidade e reduz problemas como insônia. Beba todos os dias um copo de suco de abóbora, adoçado com uma colher de mel de abelha.

6. Reduz o colesterol alto e triglicérides
O suco de abóbora ajuda a reduzir o colesterol alto e triglicérides devido a suas fibras, em especial a pectina, uma fibra solúvel presente na abóbora.

7. Regula a pressão e a glicemia no sangue
Suas propriedades também contribuem para regular a pressão sanguínea, mantendo-a estável em casos de pressão alta. Também pode auxiliar na prevenção e tratamento da diabetes por reduzir as taxas de açúcar no sangue.

8. Ajuda a aumentar a imunidade
A vitamina C e outros minerais presentes no suco de abóbora agem como impulsionadores da imunidade e, assim, protegem o organismo de várias doenças.

9. Ajuda no tratamento da Hepatite Viral A
Aqueles que sofrem de hepatite viral A podem se beneficiar da ingestão do suco de abóbora, pois as substâncias biologicamente ativas presentes nele ajudam na reativação das funções hepáticas.

10. Ajuda a deixar a pele saudável
A abóbora é uma grande fonte de vitamina C, vitamina E e beta-caroteno, que ajuda na manutenção de uma pele saudável e bonita. Pode ser usado também como princípio ativo em máscaras faciais em combinação com outros ingredientes como mel, iogurte, sumo de limão e o óleo de vitamina E para diferentes tipos de pele.

11. Ajuda no crescimento dos cabelos
Além de promover a saúde capilar, o suco de abóbora tem um elevado teor de potássio, um nutriente que ajuda a promover o crescimento de cabelo. Isto faz com que seja eficaz para o tratamento de perda de cabelo. Também poder ser utilizado como princípio ativo em máscaras capilares em cabelos secos e danificados.

Receita de suco de abóbora

Pra fazer o suco de abóbora é muito simples. O ideal é usar a abóbora pescoço (aquela usada para fazer doce de abóbora). Outro detalhe: Deve ser cru. Veja os ingredientes:

Ingredientes:
100 gramas de abóbora de pescoço crua e picada
Água
mel para adoçar

Modo de fazer
Lave a abóbora e retire a casca. Corte em cubos pequenos e leve para bater no liquidificador com água. A quantidade de água fica a seu critério. Tem pessoas que gostam do suco mais grosso, então coloque menos água. Se gostar do suco mais diluído, adicione mais água. Se sentir necessidade de adoçar, acrescente uma colher de café de mel. É recomendável beber o suco logo após o preparo.

Beba este suco em jejum, 15 a 20 minutos antes do café da manhã, durante um mês. Se estiver com colesterol, glicemia, lipídios, ureia ou triglicerídeos elevados, faça um exame de sangue após este período para ver se houve redução. Por ser um alimento natural, não há contra-indicação e portanto pode ser tomado por toda a família.

Assista ao vídeo sobre suco de abóbora


Link do vídeo (YouTube)

Grátis! Você quer artigos e receitas sobre Diabetes?


Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
2.7kShare on Google+
Google+
0Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

73 Comentários

  1. ermelinda andrade braga

    ola sou dibetica tenho presao auta posso fazer este tratamento

    • Silvia

      Oi Ermelinda!
      Pode sim, pois o suco de abóbora ajuda a reduzir a glicemia no sangue.
      Abraços!

      • alvaro

        Bom dia! se eu não achar abobora pescoço posso usar outra, como abobora maranhão ou outra que seja alaranjada por dentro ?.

    • suco de abobora 100 gramas em jejum depois de 40 minutos pode fazer as suas refeiçao.obs a abobora da casca amarela a de fazer doce faça o suco 30 dias direto depois faça os exames e veras DEUS te abençoe

  2. rodrigo braz tanajura

    Segunda feira dia 09 de março de 2015 assiste ao vídeo sobre o suco de abobora em jejum pela manha, quase não me contive querendo ir ao mercado naquela mesma hora embora fosse 22 horas, más sai na terça feira 20 para sete da manha no mercado municipal para comprar a abobora e fazer o suco no dia seguinte. No dia de segunda feira passei mal a manha com muita tontura, esquecimento, vista embaralhada os pés queimam, verdadeiro inferno embora não esteja ainda diabético mais tenho resistência a insulina e sou viciado em doce, minha glicemia é alta e o triglicerídeos também, sinto os piores sintomas, sou açucolatra viciado pior que drogas e cigarro, hoje é quarta feira e o 2º dia que tomo o suco de abobora senti ainda um pouco de tontura, porem já bem suave, perdi a vontade de comer doce e nunca me senti tão bem como nos últimos cinco anos da minha vida. Grato
    rodrigo tanajura – Médico veterinário.

    • e muito bom eu fiz continue tome jejum depois de 40 minutos faça sua refeiçao baixa glicose triquicerides e colesterol

  3. ADELICIO GARCIA DA SILVA

    boa tarde pode ser qualquer abobora , tem que ser madura ou pode ser verde,quem tem hipertiroidismo pode fazer esta tratamento grato

    • lizete barbosa

      qualquer abobora serve Outem que ser de éscoço

    • valeria frossard

      Olá eu sou nutricionista tenho hipotireoidismo e tomei foi ótimo perdi 1.50kg muito bom!

    • E ótimo,faz dois dias que tomo,faço mais xixi e percebi desinchar meus pés e pernas

      Qualquer uma,menos a moranga,de preferencia a de pescoço.

  4. ADELICIO GARCIA DA SILVA

    tenho hipertiroedismo posso fazer o tratamento

    • godofredo

      Manda bala meu é suco natural se não matar engorda cara.
      abs

    • IRIS

      é melhor não coar por causa das fibras toma tudo junto.

  5. Pingback: Alimentos com carboidrato "do bem" | Emagrecer Urgente

  6. Olha..! quando fiquei sabendo desses beneficios, logo passei fazer o suco.já faz duas semanas.tenho enfermidades nestes orgos mecionado.Espero fica curada.tenho fé nas curas da alimentação natural,dos alimentos crus.Deus seja louvado!

  7. carlos alberto de oliveira

    Fiz e o resultado foi ótimo

    • anisio

      concordo tambem fiz ou melhor to tomando

  8. carlos alberto de oliveira

    Fiz durante um mês , abaixou a creatina ,ureia,glicose e todas gorduras do sangue.
    Recomendo.

    • godofredo

      Pois é quase morri,tanto cagaaa, mas fiquei bom até emagreci, pode manda bala recomendo.
      abs

    • Mas a abóbora não é proibida pra quem tem uréia potassio e creatinina alta?

      • Bom dia , não sabia disto , fiz e deu tudo certo , minha cretinina estava 1,66 e ureia 45 , tomei a vitamina de abobora e o resultado é :creatinina 0,93 e ureia 30.Hoje eu acostumei com a vitamina e tomo todos os dias , fiz exames e mantem baixo 1,06 e 32.
        Se ajudei fico feliz.Abraços, Carlão.

      • Joaquim G P Silva

        Mas onde você viu isso escrito, ou alguém lhe disse.

  9. Rony

    Em relação ao Tópico:
    3. Auxilia a digestão e reduz a constipação
    O Suco de abóbora é benéfico para o sistema digestivo por ser rico em fibras, que lhe conferem propriedades laxantes, reduzindo problemas como prisão de ventre.

    Quero informar, que qualquer alimento batidos no liquidificador, quebram – se as fibras nesse processo. Portanto não sobram fibras intactas o suficiente para proporcionar tal efeitos. O Suco se for desejado, deve ser feito como antigamente, nossas Tataravós faziam, utilizando um pilão, esmagando o produto em água ou a bebida escolhida até a consistência desejada! Isso sim é bom! Trabalhoso, mas muito bom em todos os sentidos. Abraços
    https://www.youtube.com/watch?v=qhsWFU-Fjtk

    • Sônia Maria

      Até concordo com vc mais no tempo da vovó n tinha liquidificador.

    • Lizza

      Muito importante este comentário!

  10. roberto

    Olá deve ser coado, ou tomar assim que bater liquidificador.

    • adrianabritoiez@hotmail.com

      Oi
      Roberto boa noite.eu ja faço 15 dias q estou tomando e e uma maravilha.eu faço o suco. E passa na peneira e tomo o bom e coado q e melhor

    • aadrianaoi

      Oi sim melhor coar

    • adriana

      Oi Roberto sim o melhor e tomar o suco coado

    • REGINA PIRES DE GODOY

      QUERO SABER SE POSSO COAR O SUCO DE ABÓBORA

    • E ótimo,faz dois dias que tomo,faço mais xixi e percebi desinchar meus pés e pernas

      Faz DOI dias que tomo,sem adoçar percebi desinchar meus pés e pernas,faço mais xixi,antes não mesmo tomando água

  11. valdeci

    Tomo remedio p diabetes posso parar e tomar somente o suco de abobora?

    • o remedio natural não deve substituir o remedio que voce toma pra diabete

      otimo essas dicas

    • GONÇALVES

      Diabetes não tem cura, sou diabetes e já fiz uso desse suco de abobora, não baixa nada a glicemia. continuo usando o medicamento.

  12. fernando

    Da qualquer Abobora? a abobora pode ir ao frigorifico?

  13. anisio

    olha tomei 25 dias o suco da abobora foi uma bença recomendo ha toma cafe so depois de 30 minutos .e faça caminhada triquecerides colesterol glicose tudo abaixa .mas tem que ter fe em DEUS e no suco da abobra

  14. Adriana

    Não tenho balança .
    Como saber qto é 100 gramas de abóbora???

  15. Sidinha Silver

    Me envie a receita por gentileza no eu e mail pois estou na rua não tenho como anotar desde já obrigada bom dia

  16. Sibele

    Deu super certo com meu marido !!!

  17. antonio

    Bom dia,gostei muito dos comentarios e acho uma otima ideia muito obrigado…….

  18. ccleonice pereira

    Tenho hipoglicemia, posso consumir o suco de abóbora, já que no meu caso o nível de açucar é baixo?

  19. Kátia

    Olá!
    Só um porém;a Abobora tem alto indice glícêmico;então;não é apropriada para Pessoas com Diabetes.

  20. Olá pessoal…estava com os índices de colesterol e triglicerídeos altíssimos mais de 500 e glicose 300…tomando remédio p diabetes…estava desesperada por não poder tomar medicação p diminuir…até q vi a reportagem sobre o suco de abóbora…olha…To tomando TDs os dias em jejum…nós primeiros dias minha urina saia com muita espuma…e vou muito no WC..mas não tomo mais remédio p diabetes..e daki quinze dias vou fazer exame de sangue…gostaria q vcs acompanhassem..vou postar aki os resultados..mas estou ótima!!!!! E sei q estou bem…obg..meu whats 12981322411..

    • Marcia

      Cuidado! Urina com espuma pode ser que que haja perda de proteínas. Procure saber…

  21. adail gomes da silva neves

    sofro de insonia gostaria de saber, gostaria de saber como bebe la pra combate la

  22. Katia

    Gostei muito de saber os efeitos benéficos da abóbora, certa vez eu participei de um grupo de emagrecimento e recomendaram comer abóbora, substituir o doce por abóbora cozida com canela foi ótimo, não tinha mais vontade de comer doces acabou minha ansiedade, mais não sabia dos benefícios contra colesterol e o meu está alto, comecei hoje o tratamento estou confiante.

  23. GE alves

    Por favor quero receber mais dicas para emagrecer tenho artrose nos joelhos e preciso perder peso obg

    • Norberto

      Amigo passa a tomar cha de canela de velho que sua artrose vai melhorar

  24. Jaciudson Pedro de lima

    Minha creatinina ta 4.1 e minha ureia 119 vou começar a tomar amanhã dia04 de Janeiro 2017 e depois falo pra vcs.

  25. CLEMENTE IVANKIO

    bom dia eu desitrato a abobora,ela mantem as mesmas propriedades?Tomo 1 colher de sopa num copo dágua ,estou fazendo certo?

  26. Alvarina G.da silva

    Eu acho maravilhoso o tratamento e prevenção de doenças com a medicina e alimentos naturais.vou começar fazer uso do suco de abóbora.Obrigada pelas informações.Boa tarde.

  27. Liria de Almeida Dias

    Se vc conseguir tomar sem coar é melhor, porque aproveita mais as fibras. Gente, alguém perguntou se poderia parar de tomar os remédios. Só quem pode tirar os remédios é o médico. Quando os exames demonstrarem que as taxas baixaram, mostre ao médico e ele vai decidir se pode diminuir ou cortar algum medicamento.

  28. Ana

    Ola, tenho coletrol alto e tomo comprimido. Vou experimentar este sumo mas tenho uma duvida. Qdo s faz o sumo, tenho k o beber no mesmo dia, ou posso fazê lo num dia e beber noutro? Gostaria d fazer em maior quantidade. Abraços

  29. Jurema Souza Jorge

    Olá pessoal, eu super recomendo, à 8 meses atrás estava com o colesterol 235mg/dl estou tomando o suco de abóbora a um mês, refiz os exames e o meu colesterol baixou para 207mg/dl e triglicerideos 103, agora é só fazer umas caminhadas e tudo volta ao seu normal,Obrigado a quem deu a receita, fez muita diferença em minha vida.

  30. Adauto Fonseca Henrique

    Gostaria se possível for, receber no meu e-mail remédio natural e simples e qual a abóbora, ela é excelente e fazendo tudo o que constataram em benefícios, meu fígado vai agradecer, pois ele está doente (constatadamente através de vários exames, estou com cirrose hepática).Contudo, estou melhorando, mais quero fazer uso dos remédios naturais, pois acredito cem p centro nos tratamentos naturais.

    Atenciosamente e obrigado, q Deus esteja sempre com vcs.

  31. marcelo

    Somente a abóbora de pescoço é eficaz ou as demais também apresentam o mesmo resultado?

  32. Angélica

    Há 5 anos cuido da hipertensão com Losartana 50 2x ao dia. Muito fificil baixar de 15/9. Há 3 meses passei por um cardiologista e ele pediu psra acrescentar o anlodipino a noite. Muito bem. Meu ultimo exame de rotina apresentou um alteração no triglicéris e colesterol. Óbvio que o médico receitou mais uma droga. Pensando em evitar tomar mais remédios procurei uma alternativa e encontrei o suco de abóbora. Ok. Há 5 semanas estou fazendo uso diário do suco, sem coar, todo tudo. No controle da pressao que faço de vez em quando me assustei quando, depois de 5 anos minha pressao durante 1 semsna inteira esyava 13×8…12×8. Passei com o médico e ele me disse que foi por causa dos cuidados com alimentação e exercícios fidicos que ele havia recomendado. MAS EU NAO FIZ NADA DO QUE ELE MANDOU. Ele me tirou 1 Losartana e disse que, se conyinuar baixa, ele tira o anlodipino.ok. Nesses ultimos 3 dias com 1 Losartana e 1 anlodipino ela continua 13×8..12×8.. Eu pensei em varias coisas que poderiam ter acontecido para a pressao se regularizar, mas nao encontrava nada, até que me lembrei da abóbora que estou tomsndo para triglicerides. Fui no google pra ver o que a abóbora poderia fazer com a pressao arterial. Gente…realmente fiquei sabendo que ela controla a pressao. Depois de 5 anos com picos de 17×11….18×11 e em media 15×9…5 anos e ela baixa só com duco de abóbora. Custo a acreditar…isdo é um milagre. So quem ERA hipertenso pra saber os sintomas e desespero. Pessoal…..funciona.???

  33. valeria frossard

    Olá pessoal, minha mãe e obesa Te DM tipo 2 e PA alta… eu sou nutricionista e fiz a receita foi ótimo resultado, eu perdi 1.50kg mas sou mais nova e minha mãe 1kg mas ela e idosa áh sem precisar fazer ginástica em apenas 1 dia, funciona mesmo.

  34. Ines domingos dos santos

    Vou tomar para queda de cabelos alguém já tomou para esse fim?

  35. Isaac Santos

    E se ao invés de tomá-la como suco ou vitamina, comê-la crua, não surtiria o mesmo efeito?

  36. AINDA NÃO FIZ, MAIS TEM QUE SE A ABOBORA DE PESÇOCO POIS NÃO CONSEGO ACHAR.

  37. Silvana Queiroz

    Pode tomar todos os dias? Ou tem que fazer um intervalo, abóbora ajuda clarear manchas na pele?

  38. Iza

    Quem tem sindrome antifosfolipideo ou formações de tromboses pode tomar? Por favor preciso saber urgente.

  39. Vera Lúcia

    Vou começar hoje… Em 30 dias eu volto pra compartilhar meu resultado com vocês, abraços.

  40. Selma patette

    Comecei hj com o suco de abóbora pois engordei 10 kilo e presiso emagrecer pois a a coluna está mal e yb trigrcerides alto e colesterol alto
    Gostaria da ajuda de vcs qual a quantia da abobora ponho pra fazer o suco
    W tb sofro de ipoglicemia e temo cair a taxa de açúcar que vcs podem me orientar
    Eu agradeço antecipadamente

  41. Marcio Luiz Marcelino Marcondes

    Tem que bater a abóbora sem a casca mais com sementes e tudo essa é minha dúvida

  42. Milca

    Vou tomar para emagrecer e para o colesterol.espero ter resultado, é assim que tiver vou , posar aqui.para vcs.

  43. Sonia

    Bom dia .Pode fazer o suco com a casca Tbém?Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *