Sugestão de cardápio para a dieta sem carboidratos

por Silvia em 11 de fevereiro de 2011


Nessa dieta é difícil encontrar cardápios prontos pois o principio da dieta sem carboidratos é evitar somente alimentos que contém carboidratos e açúcares.

Tendo a lista de permitidos sempre na mão e também sempre de olho nos rótulos dos produtos no mercado, para ver se a porcentagem está em 0% ou menos de 1%, então pode ficar despreocupado, pois sua dieta tem tudo para dar certo.

Oque se precisa é apenas usar um pouco a criatividade, para acabar não fazendo refeições muito repetitivas e com isso acaber enjoando e desistindo da dieta.

Vou dar algumas sugestões aqui :

CAFÉ DA MANHÃ/LANCHE DA TARDE
- Ovos Mexidos, Ovos com Bacon ou Ovos Cozidos
- Omelete Simples ou com Queijo e Presunto
- Chá Gelado ou Quente
- Café ou Chá Mate
- Suco Clight ou Chá Clight
- Limonada
- Pão Diet (após 15 dias)
- Torrada Integral (após 15 dias)
- Margarina ou Manteiga
- Maionese e requeijão light
- Presunto
- Queijo
- Salaminho .

ALMOÇO/JANTAR
- Salada em Geral
- Salpicão (Maionese , salada, pimentão, frango, ovos cozidos, chuchu, vagem e tomate)
- Carne de Vaca, Porco, Frango (caso queira molho, faça você mesmo com tomates caseiros)
- Peixe, Camarão, Atum, Lagosta, Caranguejo ou Mexilhões
- Lingüiça
- Ovos Mexidos, Ovos com Bacon ou salsicha ou Ovos Cozidos
- Omelete Simples ou com Queijo e Presunto
- Carne desfiada ou moída com abobora
- Charuto (aquele com repolho e carne moida dentro);
- Repolho desfiado com almondegas;
- Omelete de legumes (espinafre, tomate, queijo, carne, atum, brócolis, etc….)
- Caesar Salad: Alface, frango desfiado, queijo. Molho: maionese, alho, limão, azeite e queijo ralado.
- Hamburguer caseiro, feito com carne moída, espinafre e queijo curado. Ou pode ser feito com carne de frango moída, tomate, cheiro-verde.
- Bacalhau: faca o mesmo processo da falsa pizza e cubra com: bacalhau, creme de leite, azeite, azeitona, ovos cozidos e cebola, mussarela.
- Salada de atum: atum, azeitona, cebola, maionese, mostarda, sal e pimenta. Enrole dentro de folhas de alface, prenda com um palito e sirva.
- Refrigerante Diet ,Suco Clight , limonada

NO JANTAR: Evite exageros, ou seja, procure fazer uma refeição ¨mais leve¨, para evitar aquele peso no estômago na hora de se deitar.

SOBREMESAS:
Se aquela vontade de comer um doce apertar, não se desespere, gelatina diet está liberada ou então creme de leite com adoçante, se preferir pingue umas gotas de baunilha.

LEMBRE-SE :
Toda dieta pode ser bem sucedida mas isso depende muito de você, da sua persistência, da sua disciplina. Não esqueça também dos exercícios físicos.
Vida sedentária jamais ajudou alguém a perder peso !
Atividade física junto com uma dieta ele traz beneficios enormes no organismo além de potencializar os resultados no emagrecimento.

BOA DIETA PARA TODOS!!!

Nota: O conteúdo desse site tem apenas caráter informativo. As dietas e informações contidos nesse site são tiradas da própria internet. Todo programa alimentar deve ser realizado sob supervisão médica. Jamais se automedique ou faça dietas sem antes ser avaliado por um médico.

 

Curta nossa página no facebook:

  Central Blogs

{ 1 trackback }

Dieta cetônica - dieta Atkins - dieta da Proteína | Dieta Saúde e Beleza
8 de outubro de 2011 às 2:07

{ 40 comentários… leia abaixo ouadicionar um }

carla ortiz 15 de março de 2011 às 10:39

estou nessa dieta desde o dia 28/01/2011 e na primeira semana perdi 4 kg,segunda 2 kg e hoje 15/03/2011 total de 10kg comecei a dieta com 90kg e 1,55 de altura hj com 80kg,não perco nem mais uma grama porque sera faço td igual a primeira semana só as vezes é que acrescento 1 pera ao longo do dia.agradeço a ajuda

Responder

Silvia 15 de março de 2011 às 22:58

Oi Carla!
O que pode estar acontecendo com você é o famoso efeito platô, que nada mais é que uma defesa do seu organismo. Em uma dieta restritiva como a que você está fazendo, depois de um certo tempo, o peso tende a se estabilizar, pois o corpo sente falta de certos nutrientes e com isso seu organismo passa a reter energia e com isso faz com que a balança emperre. Uma solução para isso seria você trocar a dieta que está fazendo por outra, mesmo que temporariamente. Isso ajudará seu organismo a recuperar os nutrientes que necessita e daí você passará a emagrecer novamente.
Dê uma lida sobre farinha de frutas para emagrecer, farinha de feijão branco, dieta do mediterrâneo e sobre alimentos termogênicos. Leia e escolha uma que você possa se adequar. Depois me conte se conseguiu voltar a emagrecer ok. Abçs!

Responder

Pricila Camargo 5 de maio de 2011 às 14:34

Gostaria de saber se pode consumir leite durante a dieta ? Será que com pessoas com mais de 100kg, faz efeito?
Obrigada

Responder

Silvia 6 de maio de 2011 às 21:11

Oi Priscila!
Essa dieta tem como objetivo cortar apenas carboidratos , portanto o leite está sim liberado!
Mas dê preferência ao leite desnatado, pois contém menos gordura e calorias!
Se você quiser, também pode tentar fazer a Dieta do Leite, porém ela também é bastante restritiva.
Uma boa dieta também é a Dieta Desintoxicante para desintoxicar seu organismo.
Tome cuidado com as dietas muito restritivas, podem pode causar o efeito platô ou efeito sanfona.
O melhor caminho é a reeducação alimentar + atividades físicas.
Uma nutricionista também poderá ajudá-la a escolher a melhor dieta para você!
Abçs

Responder

Izeni rocha lima 23 de fevereiro de 2012 às 12:21

Adorei as informações sobre as dietas sem carboidratos.Ciente de que dieta não p ode ser pra sempre, agradeço abs….. Izeni

Responder

Silvia 16 de março de 2012 às 10:57

Oi Izeni!
Que bom que gostou da informações do site! São pessoas como você que me motiva a manter o site sempre atualizado com dicas preciosas para a saúde, emagrecimento e bem estar! Esteja sempre conosco! Abraços!

Responder

angelica 7 de julho de 2012 às 0:14

vou começar hj que Deus ma ajude PESO 66,00 E TENHO 1,53 DE ALTURA

Responder

Silvia 10 de julho de 2012 às 15:58

Oi Angélica!
Tenha determinação e fique sempre motivada que com certeza você conseguirá chegar aos seus objetivos! Jamais desista deles, seja perseverante e obstinada, sem esquecer porém que em emagrecimento, milagres não existem. Portanto, além da alimentação controlada, deve mudar seu estilo de vida e reprogramar a mente, além de começar a ser mais ativa. São os pequenos passos que se transformam em grandes mudanças para se chegar ao peso ideal. Abraços!

Responder

dineia revert 1 de agosto de 2012 às 19:47

comecei hj,sera que comecei certo,tomei um copo de leite desnatado pela manha,outro copo as 16 hrs e agora a noite 0 bife de boi com salada de toamte,sera que to faazendo certo,senti umafraqueza,sera que consigo ir ate os 15 dias

Responder

Silvia 3 de agosto de 2012 às 10:50

Oi Dineia!
Essa dieta pode ser difícil para algumas pessoas. Eu mesma, não me adaptei, senti muita fraqueza e falta dos carboidratos. Nesse caso, porque você não tenta a dieta das combinações, ou então a dieta do tipo metabólico? Faz um teste com esses, e depois nos conta o que achou… Abraços!

Responder

DAIELLY 6 de agosto de 2012 às 15:33

Olá comecei a dieta do carboidrato hj. Me disseram que depois de um tempo a gente para de perder peso. Caso isso aconteça realmente, posso iniciar uma nova dieta tipo a do leite? Vou ter resultados bons?
Obrigado!!

Responder

Silvia 22 de agosto de 2012 às 10:30

Oi Daielly!
É verdade! Dietas como essa do carboidrato não servem para serem seguidas por muito tempo, pois o organismo acaba se acostumando com a restrição e você acabará caindo no efeito platô, que é quando paramos de perder peso! O ideal é segui-la fazendo intervalos de pelo menos duas semanas. Nesse intervalo, é melhor você adotar uma dieta mais completa e saudável, para repor seu organismo de todos os nutrientes que ele precisa. Eu aconselho você a dar uma olhada nessas dietas aqui: Dieta do Tipo Metabólico, Dieta das Combinações, Dieta das Calorias Negativas ou a Dieta dos Dias Alternados. Não recomendo a Dieta do Leite, porque ela também é uma dieta proteica e nos intervalos da dieta sem carboidratos, o melhor é uma dieta que contenha carboidratos, especialmente, os complexos. Espero ter ajudado! Qualquer dúvida, estamos por aqui! Abraços!

Responder

Denise 13 de agosto de 2012 às 18:41

vou começar essa dieta hoje mesmo..peso 73.500…meta 60kg..altura 1,67..Que Deus me ajude,vou conseguir..tinha 78kg e já estou com 73,500 só com exercicio e reenducação alimentar..

Responder

Silvia 22 de agosto de 2012 às 11:08

Oi Denise!
É isso aí garota! Tenha determinação que você com certeza conseguirá obter os seus objetivos! Só não esqueça que devemos também praticar atividade física para que os resultados sejam efetivos e duradouros! Dá uma olhada nas nossas dicas de exercícios que você poderá fazer inclusive em sua casa! Não esqueça de vir aqui nos contar como vai indo seu emagrecimento! Abraços!

Responder

silvia 5 de setembro de 2012 às 21:49

faço a dieta cetonica e naõ tomo leite pois em outro site disseram que é proibido.tinha85kg e agora estou com 73kg.foi dif´cil mas vale a pena pois perdi bastante medida no abdomem.agora parei de emagrecer,vou tentar mudar a dieta.enjoei muito a carne mesmo churrasco que aqui no sul comemos bastante.estou sem criatividade para inventar novos cardápios.o que faço?bjs

Responder

Silvia 6 de setembro de 2012 às 1:43

Oi Silvia!
Realmente, dietas como essa é complicado, especialmente pelas restrições; De qualquer maneira, dá uma olhada nesse cardápio proteico aqui para ver se te dá inspiração. Abraços!

Responder

silvia 9 de setembro de 2012 às 14:42

agora faço uma salada super gostosa com repolho bem fininho,pepino em conserva,bacon,sal,pimenta moída,uma pitada de mostarda e creme de leite para temperar.fica otima para comer com frango ou bife grelhado.abraços

Responder

Silvia 14 de setembro de 2012 às 17:01

Oi Silvia!
Como vai indo a dieta? Está tendo bons resultados? Não deixe de retornar para nos contar. Abraços!

Responder

Silvia Magali de Carvalho Pegolo 13 de setembro de 2012 às 11:43

OLA!, meu nome é Silvia iniciei esta dieta da proteina desde segunda feira e não perdi nada de peso, estou fazendo tudo certinho!!, comendo nada de carboidratos!, só não estou fazendo atividade fisica mais gente!! todos falam que emagrecem tanto!! estou desanimada!!

Responder

Silvia 14 de setembro de 2012 às 17:14

Oi Silvia!
Não desanime! Cada pessoa tem um metabolismo diferente, uns se adaptam melhor a um tipo de dieta, outros não. Quem sabe seria melhor você trocar de dieta? Quanto aos exercícios, seria ótimo se você pudesse associá-lo com a dieta, pois ele ajuda e muito a acelerar o metabolismo. Mas não desanime… aqui no blog tem outras opções de dieta que também trazem muitos resultados. Se puder, faça esse teste para saber qual o seu tipo de metabolismo. A partir do resultado, fica mais fácil encontrar uma dieta que se adapte melhor ao seu organismo. Abraços!

Responder

CAMILA 30 de outubro de 2012 às 10:48

Olá … eu comecei essa dieta da proteína no 1º dia me senti super bem no segundo foi horrível uma fraqueza que não era minha, mas eu tenho gastrite e já tive a bactéria h-pylori fiz até tratamento. É normal vomitar, pois comi uma gelatina diet e vomitei… Parecia igual qndo tinha a bactéria não parava nem aguá. Vomitei no segundo e terceiro dia … ai resolvi voltar com os carboidratos mas uma doze pequena como uma colher de sopa de arroz integral, só para não vomitar. Será que isso é normal??

Responder

Silvia 7 de novembro de 2012 às 11:18

Oi Camila!
Normal não é! Talvez a falta de carboidratos tenha acarretado esses sintomas desagradáveis. Ao invés de cortar drasticamente os carboidratos, que tal então experimentar a dieta Dissociada, cuja regra não é deixar de comer carboidratos e sim apenas não misturá-los com proteínas em uma mesma refeição. Tem também a dieta das combinações, cuja a regra é combinar corretamente os grupos alimentares. Por exemplo: Boas combinações seriam Proteínas e Vegetais; Gorduras e Vegetais; Carboidratos e Gorduras. Já as combinações ruins seriam: Proteína e carboidrato; Frutas e Carboidratos; Proteínas e Gorduras; Frutas e proteínas. Dê uma olhada nessas dietas, pois pode ser que você se adapte melhor à elas. Abraços!

Responder

Isabella Pinheiro Félix 15 de novembro de 2012 às 7:51

Oiie , hoje estou começando a dieta de restrição de carboidratos , eu queria saber oque posso comer no café da manhã , café mesmo , leite etc ..
tbm queria falar que eu tenho 18 anos e tenho 105 kls e 1,70 de altura , será que fará algum efeito? e tbm eu prefiro pedalar , algum problema tbm ?
beeijo minha linda , Obrigado.

Responder

Silvia 26 de novembro de 2012 às 12:10

Oi Isabella!
Você pode e deve comer no café da manhã, mas apenas alimentos que não sejam carboidratos. Aqui neste artigo mesmo tem sugestões de quais alimentos você pode consumir no café da manhã: Ovos Mexidos, Ovos com Bacon ou Ovos Cozidos, Omelete Simples ou com Queijo e Presunto, Chá Gelado ou Quente, Café ou Chá Mate, Suco Clight ou Chá Clight, Limonada, Margarina ou Manteiga, Maionese e requeijão light, presunto, Queijo, Salaminho e qualquer outro alimento que conste na embalagem 0% de carboidratos. Quanto a pedalar, esse é um ótimo exercício. Se você gosta, não tem porque não praticar. Comece devagar e vá aumentando o ritmo da pedalada, incluindo rampas durante o percurso. Gasta uma caloria danada, especialmente se você alternar o ritmo das pedaladas em intenso e moderado. Abraços!

Responder

fernanda 19 de novembro de 2012 às 16:26

eu gostei e eu aprovo..

Responder

Silvia 26 de novembro de 2012 às 12:11

Oi Fernanda!
Você perdeu muitos quilos com a dieta sem carboidratos? Compartilhe conosco seus resultados! Abraços!

Responder

leudima 21 de novembro de 2012 às 13:03

oi estou fazendo adieta do carboitrado mais e muito deficil porq nao sei o qui fazer tanto pro almoço ,jantar quero ajunda pois sofro muito

Responder

Silvia 26 de novembro de 2012 às 12:24

Oi Leudima!
Neste artigo contem dicas e sugestões do que você pode comer no café da manhã, almoço e jantar. Realmente é bastante restritivo e tem que ficar se policiando sempre para não ingerir nada de carboidratos. Mas se você não se adaptar com essa dieta, que tal mudar para outra? Aqui mesmo no blog, tem várias opções de cardápios de dietas que não são tão restritivas como a Dieta da Proteína. Vou colocar alguns exemplos aqui, daí você dá uma olhada se tem alguma que lhe agrada ok?!
Dieta dos dias alternados
Dieta do Tipo Metabólico
Dieta das cores
Dieta das três horas
Dieta do leite

Responder

Priscila Costa 11 de dezembro de 2012 às 12:42

Boa tarde,

Comecei hoje a dieta, do Carboidrato. Li muito antes e achei o site muito bacana. Só assim resolvi dar inicio.
Estou com 1,68 e com 94 kilos, vamos ver o que consigo. Estou animada e confiante.
Abraços e obrigada pelas dicas.

Responder

Silvia 18 de dezembro de 2012 às 23:13

Oi Priscila!
Como vai indo a dieta sem carboidratos? Não esqueça de voltar aqui para nos contar ok! Força colega! Abraços!

Responder

Adriana 9 de janeiro de 2013 às 18:12

Quero saber tudo sobre essa dieta pois tenho muito medo de fazer…

Responder

Silvia 9 de janeiro de 2013 às 23:42

Oi Adriana!
Se tiver alguma dúvida é só perguntar!
Estamos à disposição para ajudar caso esteja ao nosso alcance é claro!
Abraços!

Responder

Danny 15 de janeiro de 2013 às 17:28

Oie
Eu adorei o site muito bem elaborado.
Eu estou gestante quase ganhando e gostaria de sabe se eu fazer essa dieta do carboidrato vai atrapalhar na amamentação eu engordei 18kg na gravidez e estou me sentindo muito mal pelo fato de ter engordado tanto agora eu estou com 87kg e 1.74 de altura.
Obrigada
Bjim

Responder

Silvia 5 de fevereiro de 2013 às 0:22

Oi Danny!
Realmente essa dieta sem carboidratos não é a mais indicada pra você, já que ainda está amamentando. Sugiro que dê uma olhada na Dieta Pós Parto que foi elaborada especialmente para as mamães que engordaram na gravidez e querem emagrecer sem contudo atrapalhar a amamentação. Abraços!

Responder

elenyr 18 de janeiro de 2013 às 16:59

entao pessoal começei minha dieta no dia 08/01 e hoje ja é dia 18/01 e eu apenas eliminei menos de 2 kgs fiquei super desanimada ate pq fiz tudo certo e mais peso 71 kg e hoje me pesei estou com 69.20 o que eu façooo

Responder

Silvia 5 de fevereiro de 2013 às 0:09

Oi elenyr!
De repente seu organismo não tenha se adaptado a essa dieta de restrição de carboidratos. Sugiro que você faça o teste: Qual o seu tipo metabólico para avaliar qual a dieta que combina mais com você! Abraços!

Responder

Alice 5 de maio de 2013 às 14:01

Já fiz essa dieta antes e perdi 6kg em menos de duas semanas. Agora, mais de um ano depois, vou iniciá-la de novo. Preciso me sentir bem comigo mesma!

Uma dica para matar a vontade de doces:
mistura um pouco de suco clight de morango no creme de leite fresco, que nao tem carbos e deixa na geladeira. Vc vai achar que está comendo danoninho! :)

Responder

Silvia 5 de maio de 2013 às 18:55

Oi Alice!
Que maravilhosa a sua dica…:) Amei!!! Tenho certeza de que essa dica vai ser muito útil naquelas horas que bater aquela vontade irresistível por um docinho. Valeu… Obrigada… Abraços!

Responder

Fran 15 de maio de 2013 às 13:30

Quero sabe qto tempo posso faze essa dieta???

Responder

Silvia 16 de maio de 2013 às 9:50

Oi Fran!
Você deve seguir a dieta por 15 dias… faça uma pausa de três dias e depois recomece a dieta novamente por mais 15 dias. Durante os 3 dias de pausa, você poderá introduzir um pouco de carboidrato na alimentação, mas sem exageros. Opte por uma fruta ou algum alimento integral. Para maiores informações consulte esses artigos: Dieta Cetônica e Dieta da Proteína. Boa sorte na sua dieta e não deixe de nos dar notícias! Abraços! :)

Responder

Deixe um comentário

Post Anterior:

Próximo Post