Tesofensina – Remédio para Alzheimer ajuda a emagrecer


Tesofensina é um remédio usado para Mal de Alzheimer e Parkinson, que vem ganhando fama como um potente emagrecedor. Segundo testes preliminares, o remédio mostrou ter o dobro de eficácia em comparação à Sibutramina e Rimonabant, remédios comumente usados para combater a obesidade.

Foi totalmente por obra do acaso, que os cientistas descobriram que esse remédio poderia ser um emagrecedor exponencial. Durante testes feitos em pacientes com Mal de Alzheimer e Parkinson, foi observado que os pacientes que ingeriram doses mais altas do remédio, emagreceram 12,8 kg em 6 meses.

O remédio age como potente supressor do apetite, pois atua diretamente nos neurotransmissores: noradrenalina, dopamina e serotonina e com isso há redução visível do apetite e a pessoa passa a comer porções menores por não sentir tanta fome, conseguindo dessa forma um emagrecimento rápido.

Com essa descoberta, cientistas dinamarqueses estão fazendo testes com o remédio para validar sua eficácia e também para saber os efeitos colaterais e eventuais riscos para a saúde em relação às pessoas não portadoras de Parkinson e Alzheimer.

Ainda em testes…

A sua vinda para o mercado como remédio para emagrecer vai depender dos resultados desses estudos. Só assim saberemos se esse remédio poderá também ser usado para combater a obesidade.

Em testes preliminares, foi feito um teste usando placebo aliada a uma dieta moderada e os resultados iniciais foram animadores.

Após 6 meses, as pessoas que tomaram o placebo, perderam em média 2,2 kg enquanto as pessoas que haviam tomado o Tesofensina chegaram a perder de 6,7 kg à 12,8 kg. A perda de peso diferenciava conforme a dose ingerida, quem tomou doses mais baixas emagreceram menos, enquanto quem tomou doses altas emagreceram mais.

Porém, foi observado que quem tomou doses intermediárias levaram mais vantagens, pois emagreceram cerca de 11,3, ou seja quase os 12,8, conseguidos por quem tomou altas doses, porém sem sentir grandes efeitos colaterais, ao contrário de quem tomou altas doses.

Efeitos Colaterais

Os principais efeitos colaterais da Tesofensina são: boca seca, insônia, náuseas, enjoos e pode ocasionar elevação da pressão arterial, quando ministrado em doses mais altas.

Segundo os pesquisadores, o remédio continuará em testes e se tudo der certo, vai começar a ser comercializado como remédio de combate à obesidade até 2014 na Europa. E daí para vir para o Brasil e para o resto do mundo é um pulinho.

Muitos obesos aguardam ansiosos os resultados e a comercialização desse medicamento emagrecedor. Afinal, uma chama de esperança se acende, porém o jeito é esperar, até que os estudos terminem e torcer para que se tenha conclusões positivas sobre esse potente emagrecedor que é a tesofensina.

Compartilhe este artigo:Share on Facebook0Share on Google+0Email this to someoneTweet about this on Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *