Treino com Slide Board para definir o corpo

Slideboard para emagrecer

Treino com Slide Board para definir o corpo

O Slide Board é um equipamento que a cada dia vem se tornando mais popular nas academias. Trata-se de um tapete ou placa de deslizamento com cerca de 6 a 8 metros de comprimento e 2 metros de largura. As placas têm uma superfície lisa, com dois blocos terminais nas extremidades, chamados de amortecedores.

Normalmente usa-se botas especiais ou meias que facilitam o deslizamento sobre a placa. Exercícios feitos com o Slide Board é um ótimo treinamento cardiovascular que traz uma série de benefícios como queima de calorias e gordura corporal, equilíbrio, melhora da força, resistência e estabilidade do quadril.

Benefícios do treino de Slide Board

  • Melhora o equilíbrio
  • Melhora a agilidade
  • Aumenta a flexibilidade
  • Queima calorias extras
  • Aumenta a queima de gordura
  • Melhora a velocidade da corrida
  • Melhora a estabilidade do quadril
  • Aumentar a força do quadril
  • Melhora a resistência  física
  • Fortalece os estabilizadores do quadril

Treino Funcional com Slide Board

A patinação sobre o slide é um treinamento simples e divertido e o legal é que esse equipamento pode ser usado em casa, não ocupando muito espaço para ser armazenado. O Slide Board custa em média R$200 reais, incluindo as botas especiais, mas se você não tem, pode improvisar um “caseiro” como no vídeo abaixo:


Link do vídeo (YouTube)

Este equipamento é leve, portátil e permite uma série de movimentos sobre ele que ajudam a definir a musculatura do corpo.

E o risco de lesões no quadril e articulações é mínimo, por causa da sua superfície lisa que permite que os movimentos aeróbicos sejam realizados com facilidade e com baixo impacto.

É um ótimo equipamento para um treino funcional pois nele, podemos associar exercícios aeróbicos com exercícios de força e resistência. Com o Slide Board é possível melhorar o tônus muscular tanto da parte superior como inferior do corpo e ainda ganhar resistência, flexibilidade, agilidade e equilíbrio. Muito bom né?!


Link do vídeo (YouTube)

Eu adorei esses movimentos deslizantes laterais feitos com o Slide Board pois parecem que simulam patinação no gelo e uma vantagem é que com este equipamento nós podemos controlar o tempo e o ritmo de cada exercício.

Lembre-se porém, que iniciantes devem começar o treino devagar (5 a 10 minutos diários), aumentando o tempo de duração (15 a 20 minutos diários) e a intensidade dos exercícios conforme a aptidão aumenta. Boa Sorte pra todas! 

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
27Share on Google+
Google+
0Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *