Unhas de pelúcia – Passo a passo

Como fazer Unhas de pelúcia?

Cada vez aparecem novidades em matéria de unhas decoradas e uma que está fazendo bastante sucesso nessa estação, que aliás é a cara do inverno são as unhas de pelúcia, que também leva outros nomes como unhas flocadas, unhas de veludo, unhas de camurça, unhas felpudas, unhas fofinhas, Plush Nails e Fuzzy Nails.

Ao contrário do que parece, deixar as unhas assim peludinhas não é nenhum bicho de 7 cabeças. Você vai precisar de um pozinho de flocagem chamado Floc, que se encontra especialmente em lojas de artesanato e aviamentos. É esse pozinho que dará a textura e maciez de que sua unha está envolta em veludo ou pelúcia.

As tendências das cores são tons fortes e vivas como vermelho, roxo, azul, violeta, cobre, dourado entre outras. O que vale é a criatividade e as cores que se sentir bem. Gostou? Quer aprender como fazer? Então dá uma olhada no passo a passo abaixo:

1. primeiro de tudo, faça a unha como de costume, retirando a cutícula e passando um esmalte que mais se aproxima com o pozinho de flocagem que comprou.

2. Espere secar bem e passe mais uma camada de esmalte ou então uma base transparente, só que dessa vez em apenas uma unha de cada vez. Limpe os borrões caso os houver.

3. Para ficar mais fácil, passe o pozinho de flocagem para um recipiente pequeno ou um pires. Passe a unha ainda molhada no pozinho ou polvilhe-o por cima da unha, cobrindo muito bem. Mas lembre-se, tem que ser uma unha de cada vez.
4. Espere alguns minutos e uma vez bem fixado na unha, assopre para retirar o excesso e limpe com um palito o pó que estiver grudado sobre a cutícula. Se preciso, use algodão e removedor de esmalte.

5. Repita o procedimento em todas as unhas, lembrando de guardar o excesso de pó que sobrar das unhas para que seja usado posteriormente.

6. Prontinho! Suas unhas felpudas estão prontas! E ao contrário do que se pensa, ela não sai na água, portanto pode molhar, lavar louça ou tomar banho que a pelúcia não sai. Agora que você aprendeu o segredo, que tal tentar fazer? É fácil e fica chiquérrimo! Uma boa ideia de decorar suas unhas para uma festa ou balada casual.

Assista ao vídeo com o passo a passo:

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
16Share on Google+
Google+
0Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *