Vegetais que ajudam a perder barriga

alimentação saudável

Alimentos que emagrecem

Acredite se quiser, mas há muitos vegetais que ajudam na queima de gordura! Isso acontece porque para serem digeridas, o corpo gasta mais calorias do que o valor calórico do vegetal em si. Nosso corpo gasta energia para fazer a digestão de tudo que consumimos e se você escolher os alimentos certos, você é capaz de emagrecer ao invés de engordar, pois a energia gasta na digestão será maior que o alimento.

Se a sua intenção é perder gordura, especialmente aquela localizada na barriga, então pense na possibilidade de incluir esses alimentos em sua dieta, pois além de ajudarem a perder barriga e afinar a silhueta, esses vegetais são muito saudáveis e fornecem ao corpo uma variedade imensa de nutrientes.

Estes vegetais podem ser consumidos várias maneiras e são facilmente preparados. O ideal é consumi-los à vapor ou cru, para que não haja perda dos seus nutrientes. Conheça alguns vegetais que podem ajudar a queimar gordura corporal:

Aipo
Esse vegetais é rico em vitamina K, vitamina A, fibras, potássio, vitamina C, além de ter baixíssimas calorias. São chamados também de alimentos de calorias negativas, que significam que a quantidade de calorias necessários para digeri-los é igual ou maior do que as calorias contidas neles.

Vegetais crucíferos
Como brócolis, repolho, couve-flor e couve de Bruxelas. Esses vegetais possuem poucas calorias e ao comê-los, a quantidade de calorias queimadas para digeri-las é maior do que foi consumido. Devido a isto, estes vegetais ajudam na queima de gordura corporal, que levam obviamente na redução da gordura na barriga.

Além disso, esses vegetais são repletos de vitaminas e minerais como C, K, A, manganês, potássio, fibras, cálcio e antioxidantes que ajudam também a combater o câncer. A melhor forma de consumir esses vegetais é a vapor ou salteados.

Alcachofras
A alcachofra possui muitas fibras e são ricas em flavonoides, antioxidantes que combatem os radicais livres causados pelo metabolismo e pelo ambiente. As folhas de alcachofras também ajudam a diminuir o colesterol, além de conter potássio, vitamina C e carotenoides, que ajudam a tornar a perda de peso mais eficaz.

Verduras de folhas verde escuras

Vegetais folhosos, como alface, rúcula, agrião e espinafre possuem poucas calorias e são ricos em fibras, cálcio, ferro, vitaminas A e C, ácido fólico, etc. Esses nutrientes ajudam o organismo a executar várias funções corporais. São considerados alimentos de calorias negativas, ou seja não acrescentam calorias ao seu corpo.

Muito pelo contrário, eles farão você gastar calorias, porém evite molhos calóricos para temperar a salada. Procure temperar apenas com uma colher de azeite virgem, vinagre e pouco sal. Procure aumentar o consumo de saladas de folhas o máximo possível para que possa usufruir dos seus benefícios e com isso perder barriga.

Berinjela, pimentão e tomates
Esses vegetais também ajudam a queimar a gordura da barriga, além de muitos outros benefícios para a saúde. Escolha sempre os vegetais frescos, sem machucados e com cores vibrantes, pois estes fornecem mais nutrientes.

Pimenta caiena
A pimenta ajuda a aumentar a sua taxa metabólica e à medida que seu metabolismo aumenta, mais fácil é perder peso. Isso acontece devido ao seu poder termogênico, que fazem com que as calorias sejam queimadas mais rapidamente, facilitando a queima de gordura corporal.

Abóbora
Existem vários tipos de abóboras e todas elas são benéficas ao nosso organismo. Além de possuir quantidade de calorias significativamente baixa, as abóboras são constituídas de água e muitas fibras dietéticas.

As fibras ajudam a suportar uma dieta de restrição calórica, pois reduzem o apetite, fazendo com que você se sinta “cheio”, além de ajudar a manter estáveis os níveis de glicose no sangue.

Aspargos
Os espargos são um dos vegetais de calorias mais baixas mas que estão entre os mais ricos em vitaminas e minerais. Uma xícara de aspargos cozidos tem 40 calorias, 3,6 g de fibra dietética, 404 mg de potássio, 268 mcg de ácido fólico, vitamina K, quercetina e rutina, um composto que ajuda a proteger os vasos sanguíneos.

Recomendações
Devemos comer esses vegetais da forma mais saudável possível e sem adicionar molhos cremosos, pois desta forma, o valor calórico do alimento aumenta e o corpo não conseguirá gastar mais calorias na digestão em comparação ao alimento consumido. Procure também consumir verduras e frutas orgânicas, pois estas oferecem menos ricos para a saúde por não conterem agrotóxicos.

Outra coisa que precisamos entender é que para alcançar o peso tão sonhado, devemos abrir mão de fast foods, refrigerantes e outros alimentos ricos em calorias e procurar o máximo que possível, seguir uma dieta saudável, com resultados a longo prazo. Não esqueça também de praticar atividade física e melhorar seu estilo de vida para que os resultados sejam mais duradouros.

Compartilhe este artigo:Share on Facebook57Share on Google+0Email this to someoneTweet about this on Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

4 Comentários

  1. pode colocar uma pitada de sal na alfaces ó sal sem vinagre nada?

    • Silvia

      Oi Nicole!
      Para temperar as saladas, o ideal é uma pitada de sal, uma colherinha de azeite e outra de vinagre de maçã ou limão se preferir! Qualquer dúvida estamos por aqui! Abraços!

  2. Pingback: Leite de Alpiste e seus benefícios para emagrecer | Emagrecer Urgente

  3. Pingback: Suchá, um ótimo aliado para emagrecer | Emagrecer Urgente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *