Vida agitada não significa vida ativa

Vida agitada não é sinônimo de vida ativa

Vida agitada não significa vida ativa

Muitas pessoas se intitulam ativas simplesmente pelo fato de terem uma vida corrida e agitada. Não é bem assim… Muitas vezes, uma vida agitada, porém sedentária e regada a uma má alimentação, acarreta diversos problemas para a mente e para o corpo como aumento de peso, estresse, ansiedade e muitos outros problemas.

Para conseguirmos cumprir nossas metas diárias (casa e trabalho) muitas vezes nos desgastamos demais. Precisamos fazer uma série de malabarismo para conseguirmos dar conta do recado. É importante importante também buscarmos esse equilíbrio para que consigamos ter uma vida mais feliz, realizada e produtiva.

Com certeza não é fácil para nós mulheres, conciliarmos família, trabalho e tarefas domésticas, mas também não podemos deixar que os problemas do dia a dia nos tirem nossa principal arma contra a tristeza que é a nossa alegria de viver. Procure não se procrastinar e nem exija demais de si própria. Respeite seus limites!

Vida agitada não é sinônimo de vida ativa

Reflita e faça um balanço geral sobre suas responsabilidades. Aproveite para traçar suas metas e descubra maneiras para mover a sua vida para frente. Quais são seus principais objetivos para esse ano? Passe uma peneira e coloque em pauta suas prioridades e descarte o que for supérfluo neste momento em sua vida.

O equilíbrio em tudo que diz respeito em nossa vida não é algo que possa ser alcançado “apenas uma vez”, pois nossas vidas estão sempre mudando e por isso, sempre teremos que nos adaptar de acordo com a situação em que vivemos. A busca pelo equilíbrio é constante, mas é fundamental para obtermos qualidade de vida.

Corpo são, mente sã

Mesmo com a correria do dia a dia, é importante dedicar pelo menos 20 minutos diários para a prática de alguma atividade física. A ioga por exemplo, é muito benéfica para diminuir o estresse e ansiedade e além disso ajuda a tornar o corpo muito flexível, contribuindo também para a postura e relaxamento.

Combinar cardio com exercícios aeróbicos, pelo menos duas a três vezes por semana podem fazer verdadeiros milagres no que diz respeito à qualidade de vida. Além de ajudar a manter a boa forma, ajudam também a melhorar os níveis de energia, disposição, mandando o mau humorpra bem longe de você.

Fuja da má alimentação

Ao mesmo tempo, a alimentação também é outro fator que descuidamos quando temos uma vida agitada. Muitos esquecem que é importante manter um equilíbrio na ingestão de gorduras, proteínas e carboidratos, pois caso contrário, nosso corpo estará exposto a uma série de problemas decorrentes de déficits nutricionais.

Embora existam muitos suplementos que possam suprir tais deficiências nutricionais, nada melhor do que obter os nutrientes através de alimentos naturais. Enfim, adaptar-se a uma vida mais saudável em todos os sentidos trará benefícios enormes, além de melhorar a confiança e a auto-estima.

Mesmo com a vida atribulada, procure introduzir hábitos saudáveis em sua rotina aos poucos, sem esquecer de manter o equilíbrio em suas tarefas diárias. Você verá resultados surpreendentes a curto, médio e a longo prazo. 😉

Compartilhe este artigo:Share on Facebook0Share on Google+0Email this to someoneTweet about this on Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *