Vinagre de maçã realmente emagrece?

por Silvia em 11 de agosto de 2011


Vinagre de maçã realmente emagrece?
Você sabia que tomar vinagre de maçã antes das refeições pode ajudar a emagrecer? Pois é! Segundo alguns estudos, a pectina da maçã, que compõe o vinagre ajuda a regular o intestino e saciar a fome e o ácido acético, outro componente do vinagre ajuda a reduzir os níveis de colesterol.

O vinagre de maçã tomado cerca de 30 minutos antes das refeições, ajuda a acelerar o metabolismo e a diminuir a glicêmia causada pela ingestão de carboidratos, ajudando seu corpo a transformar glicose em energia e não em gordura.

Isso ocorre devido ao aumento de enzimas que aumentam a oxidação de ácidos gordos, previnindo o acúmulo de gordura, sendo um verdadeiro “queimador de gordura”. Suas propriedades ácidas previnem contra cálculos renais e ajudam a limpar o sistema digestivo.

Propriedades do Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é rica em minerais, vitaminas e outras substâncias. Ela contém vitamina C, vitamina E, vitamina A, vitamina P, vitamina B1, vitamina B2 e vitamina B6 e uma grande quantidade de minerais benéficos, como manganês, cloro ferro, cálcio, sódio, magnésio, cobre, fósforo, silício e flúor.

O vinagre de maçã também fornece enzimas, aminoácidos, aldeídos, potássio,  ácido propiônico e pectina de maçã, uma fibra dietética que é um componente essencial de uma dieta saudável. Com mais de noventa substâncias e uma grande quantidade de minerais e vitaminas, o vinagre de maçã pode ser benéfico em uma dieta saudável.

Como usar o vinagre de maçã como aliado na dieta?

Bom, o vinagre sozinho não faz milagre. Você tem que reduzir as calorias ingeridas nas refeições. É preciso também verificar qual será sua reação ao vinagre, pois muitas pessoas podem se sentir mal com seu uso, devido à acidez.

Você pode tomar 3 vezes ao dia, sempre antes das principais refeições. Até seu corpo acostumar, comece com apenas 1 colher de sopa diluído em um copo de água ou suco, 30 minutos, antes de cada refeição e depois de alguns dias, passe a tomar 2 colheres de sopa (cerca de 20 mg).

Devido à sua acidez, não tome o vinagre de maçã puro. Dilua-o com suco de fruta ou água e se preferir com um pouco de mel para tornar a ingestão mais fácil.

Em farmácias de manipulação também é possível encontrar o vinagre de maçã em forma de cápsulas ou pílulas, uma alternativa boa para quem tem um estômago mais sensível à acidez. Um exemplo é esse do lado, Fibras e Vinagre de maçã com 50 cápsulas da marca Tiaraju. Clique aqui ou na imagem para ver mais informações sobre o produto.

Contra-indicações do vinagre de maçã

Por ser um produto natural, não foi observado efeitos colaterais indesejáveis, porém em pessoas com gastrite ou úlceras não é recomendável. Consulte seu médico antes de iniciar o uso.

Nota: O conteúdo desse site tem apenas caráter informativo. As dietas e informações contidos nesse site são tiradas da própria internet. Todo programa alimentar deve ser realizado sob supervisão médica. Jamais se automedique ou faça dietas sem antes ser avaliado por um médico.

 

Livros e aliados para o seu emagrecimento:

segredos-da-dieta-perfeita Como ter Sucesso em qualquer Dieta Dieta dos 10 Passos eu-nao-consigo-emagrecer

Central Blogs

{ 4 comentários… leia abaixo ouadicionar um }

Fernando Manfrim 8 de maio de 2012 às 14:57

Para uma melhor eficiência na fabricação de vinagre artesanal, utiliza-se a “mãe do vinagre”, ou seja, um vinagre concentrado não pasteurizado, no qual se encontram as bactérias acéticas para iniciar a fermentação tipo caseiras. Basta uma única dose e você terá para sempre sua fermentação artesanal com o mais puro fermento do vinagre, diminuindo muito seu tempo de preparo.

Para adquirir entre em contato que enviaremos por SEDEX para todo o Brasil.

Abs,
Fernando Manfrim.
comercial@kayanabrasil.com.br

Responder

Silvia 17 de maio de 2012 às 9:49

Oi Fernando!
Obrigada pela participação e pela dica!
Abraços!

Responder

andrea 11 de abril de 2013 às 11:26

comecei a tomar vinagre tem 1 s emana !

Responder

Silvia 11 de abril de 2013 às 22:42

Oi Andrea!
O que está achando após uma semana? Notou alguma diferença? Abraços!

Responder

Deixe um comentário

Post Anterior:

Próximo Post