Vinagre de maçã realmente emagrece?


Vinagre de maçã realmente emagrece?
Você sabia que tomar vinagre de maçã antes das refeições pode ajudar a emagrecer? Pois é! Segundo alguns estudos, a pectina da maçã, que compõe o vinagre ajuda a regular o intestino e saciar a fome e o ácido acético, outro componente do vinagre ajuda a reduzir os níveis de colesterol.

O vinagre de maçã tomado cerca de 30 minutos antes das refeições, ajuda a acelerar o metabolismo e a diminuir a glicêmia causada pela ingestão de carboidratos, ajudando seu corpo a transformar glicose em energia e não em gordura.

Isso ocorre devido ao aumento de enzimas que aumentam a oxidação de ácidos gordos, previnindo o acúmulo de gordura, sendo um verdadeiro “queimador de gordura”. Suas propriedades ácidas previnem contra cálculos renais e ajudam a limpar o sistema digestivo.

Propriedades do Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é rica em minerais, vitaminas e outras substâncias. Ela contém vitamina C, vitamina E, vitamina A, vitamina P, vitamina B1, vitamina B2 e vitamina B6 e uma grande quantidade de minerais benéficos, como manganês, cloro ferro, cálcio, sódio, magnésio, cobre, fósforo, silício e flúor.

O vinagre de maçã também fornece enzimas, aminoácidos, aldeídos, potássio,  ácido propiônico e pectina de maçã, uma fibra dietética que é um componente essencial de uma dieta saudável. Com mais de noventa substâncias e uma grande quantidade de minerais e vitaminas, o vinagre de maçã pode ser benéfico em uma dieta saudável.

Como usar o vinagre de maçã como aliado na dieta?

Bom, o vinagre sozinho não faz milagre. Você tem que reduzir as calorias ingeridas nas refeições. É preciso também verificar qual será sua reação ao vinagre, pois muitas pessoas podem se sentir mal com seu uso, devido à acidez.

Você pode tomar 3 vezes ao dia, sempre antes das principais refeições. Até seu corpo acostumar, comece com apenas 1 colher de sopa diluído em um copo de água ou suco, 30 minutos, antes de cada refeição e depois de alguns dias, passe a tomar 2 colheres de sopa (cerca de 20 mg).

Devido à sua acidez, não tome o vinagre de maçã puro. Dilua-o com suco de fruta ou água e se preferir com um pouco de mel para tornar a ingestão mais fácil.

Em farmácias de manipulação também é possível encontrar o vinagre de maçã em forma de cápsulas ou pílulas, uma alternativa boa para quem tem um estômago mais sensível à acidez. Um exemplo é esse do lado, Fibras e Vinagre de maçã com 50 cápsulas da marca Tiaraju. Clique aqui ou na imagem para ver mais informações sobre o produto.

Contra-indicações do vinagre de maçã

Por ser um produto natural, não foi observado efeitos colaterais indesejáveis, porém em pessoas com gastrite ou úlceras não é recomendável. Consulte seu médico antes de iniciar o uso.

Conte para seus Amigos...Share on FacebookShare on Google+Email this to someoneTweet about this on Twitter
Bookmark the permalink.

4 Comments

  1. Para uma melhor eficiência na fabricação de vinagre artesanal, utiliza-se a “mãe do vinagre”, ou seja, um vinagre concentrado não pasteurizado, no qual se encontram as bactérias acéticas para iniciar a fermentação tipo caseiras. Basta uma única dose e você terá para sempre sua fermentação artesanal com o mais puro fermento do vinagre, diminuindo muito seu tempo de preparo.

    Para adquirir entre em contato que enviaremos por SEDEX para todo o Brasil.

    Abs,
    Fernando Manfrim.
    comercial@kayanabrasil.com.br

  2. comecei a tomar vinagre tem 1 s emana !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>