Você consegue ficar quanto tempo longe do espelho?


Você consegue ficar quanto tempo longe do espelho?
Quanto tempo você conseguiria ficar sem espelho? Tenho quase certeza que 99% das mulheres não conseguiriam. No entanto existem mulheres audaciosas que aceitam esse desafio.

É o caso de Kjerstin Gruys, americana graduada em sociologia. Ela está preparando uma dissertação sobre indústria da moda para sua pós-graduação na Universidade da Califórnia. Por esse motivo ela resolveu enfrentar um desafio: Ficar sem se olhar no espelho por um ano.

Nesse momento, ela está já a mais de 100 dias sem espelho, mas ela diz que remover espelhos da nossa vida é um desafio difícil, afinal, espelhos estão por toda parte. Quando estão dentro de casa se pode retirá-los, mas e quando estão na rua, no trabalho, no shopping ou até mesmo em reflexos de vitrines de lojas?
Ela conta que na verdade só consegue ficar 100% longe deles, quando está em casa. Quando está fora é mais difícil de fugir da sua auto-imagem pois espelhos e superfícies que refletem estão em todos os lugares.

Para Gruys, a experiência tem sido interessante e nem tão sacrificante assim, já que não se considera uma pessoa “escrava da vaidade”. E confessa que se irrita com pessoas obcecadas pela auto-imagem e que ficam se analisando o tempo todo. Pessoas assim sofrem de uma vaidade exarcebada.

No entanto, Gruys também afirma que nem por isso não gosta de espelhos.
Como qualquer pessoa, gosto de me olhar, especialmente de manhã.
Com que cara vou começar este dia? Que novas marcas fazem parte de mim agora? Mas no resto do dia, fora quando me visto (o que é um ato sempre corrido), olho pouco minha própria imagem.”

Kjerstin Gruys possui um blog, onde ela conta diariamente todas as suas impressões sobre sua inusitada tentativa de fugir da vaidade. Ela também tem um facebook e twitter. O mais estranho nisso tudo, é que Gruys está prestes a se casar, mais precisamente em outubro.

Ela é reamente uma mulher corajosa pois deve ser um tanto complicado ficar sem se ver no espelho estando tão próximo de uma data tão importante como essa. Quantas conseguiriam cumprir esse desafio?

Sua experiência de ficar 1 ano sem espelhos servirá como base para sua tese sociológica. Quais os motivos que nos fazem gostar tanto da nossa auto-imagem e de nos ver refletidos.
Será preocupação, vício ou mera vaidade?

Aproveite e responda a nossa enquete
para sabermos qual a sua opinião!


Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
1Share on Google+
Google+
0Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *