Você sabia que hoje é dia mundial do orgasmo?


Você sabia que hoje é dia mundial do orgasmo?
Pouca gente sabe mas hoje, 31 de julho é Dia Mundial do orgasmo. Foi criado a 4 anos na Inglaterra por lojas de sex-shop, depois de pesquisas que revelaram que cerca de 80% das inglesas não atingem o clímax.

No Brasil, apesar do excesso de erotismo que vemos na mídia, a realidade não é muito diferente da Inglaterra. Muitas brasileiras afirmam nunca ter sentido um orgasmo e admitem que fingem, para proteger o parceiro ou encurtar o tempo da relação.

Os motivos para não se atingir o clímax podem ser muitas. Em alguns casos é emocional / pisicológica e em outros casos, físicos. É preciso tratar a origem do problema. No caso de ser psicológica seria bom expor o problema para o parceiro ou então procurar um profissional.

Quando o problema é físico, como perda da musculatura do períneo, pode-se fazer exercícios específicos para tonificá-los, como os exercícios de kegel. Mas para fazer esses exercícios, primeiramente você precisa aprender onde fica o períneo. Para isso, na hora de urinar, interrompa a urina no meio do percurso. Pronto, é esse músculo que deverá contrair, mas com a bexiga vazia.

Exercícios de Kegel – Passo a Passo

Contraia os músculos do períneo como se fosse interromper a urina. Contraia e solte a musculatura rapidamente cinco vezes. Depois aumente o tempo de contração por 5 a 10 segundos, repetindo-os 10 a 15 vezes, diariamente. O tempo de repouso deve ser o dobro do tempo das contrações, ou seja, se contrair 10s, relaxe 20s, antes da próxima contração. Aumente o número de repetições com o tempo.

Isso vai lhe ajudar a ter uma boa musculatura pélvica e por consequência consigará ter mais prazer durante a relação sexual. Além disso esses exercícios também ajudam a evitar infecções na bexiga e incontinência urinária.

Libere e dê asas à fantasia

Para sair um pouco do tradicional, libere a imaginação e arrisque novas posições com seu parceiro. Quem sabe numa posição diferente da que está acostumada, você não encontre uma nova forma de sentir orgasmo? Veja algumas posições do kamasutra nos vídeos abaixo e comemore o Dia do Orgasmo com seu parceiro!

Veja também:

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
4Share on Google+
Google+
0Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *