Você toma chá de quê?

cha
Chás que ajudam a emagrecer e fazem bem para a saúde
Eles acalmam, desintoxicam, emagrecem e são ótimos aliados durante a dieta, pois são carregados de antioxidantes que eliminam as toxinas do corpo e combatem o envelhecimento. Além disso, alguns deles possuem propriedades medicinais e são diuréticos, o que ajuda a combater a retenção de líquidos. Conheça alguns tipos de chás e quais benefícios eles trazem para a saúde e para emagrecer.

Chá Verde:
Está comprovado que o chá verde acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura corporal.O chá verde é considerado atualmente um aliado da saúde por ser rico em flavonoides – substâncias antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular precoce.

Também está comprovado que o chá verde ajuda a diminuir as taxas de colesterol e ativa o sistema imunológico. As virtudes do chá verde na prevenção do câncer, já muito divulgadas atualmente, vêm do fato de que ele é rico em bioflavonoides e catequinas, substâncias que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores.

Além de conter manganês, potássio, ácido fólico e as vitaminas C, K, B1 e B2, ajuda a prevenir doenças cardíacas e circulatórias por conter boa dose de tanino: o consumo diário desse chá diminui as taxas do LDL (colesterol que faz mal à saúde) e fortalece as artérias e veias.

Chá Branco:
Rico em substâncias antioxidantes, o chá branco contém alta concentração de polifenóis, bioflavonoides e catequinas. Contém também manganês, potássio, ácido fólico e vitaminas C, K, B1 e B2. Os brotos jovens possuem quantidade acentuada de tanino. Assim como o chá verde, o chá branco apresenta inúmeros benefícios tais como acelerar o metabolismo, estimulando a queima de gorduras, além de atuar como ótimo diurético e apresenta grande poder no combate ao envelhecimento precoce das células.

Chá vermelho:
Este chá é conhecido como devorador de gorduras. Entre os benefícios deste chá estão: Acelera o metabolismo do fígado,desintoxica o organismo ,funciona como antidepressivo, favorece a redução do colesterol, facilita a digestão.

Chá de Alecrim:
O chá de alecrim é indicado para dores reumáticas, depressão, gases intestinais, debilidade cardíaca, inapetência, cicatrização de feridas, dor de cabeça de origem digestiva; problemas no fígado, no intestino, nos rins, nos pulmões e na vesícula, além de respiratórios; cansaço físico e mental, celulite, colesterol, azia e insônia.

Chá de Camomila:
É um chá extremamente delicado com aroma suave mas, possui muita eficácia como anti inflamatório e contra perturbações estomacais. É indicada para espasmos; cólicas menstruais; diarreia; febre; insônia, dor de barriga, Náuseas .
Se tomar após as refeições, principalmente após o jantar, garantirá uma noite tranquila e bem dormida.

Chá de amora:
Combate a calvície, muito eficaz nos tratamentos para emagrecimento e regula os hormônios. Possui poderosas propriedades antioxidantes por sua combinação de vitaminas C com E contribuindo assim para o rejuvenescimento e beleza da pele. O chá de folhas de amora ajuda a prevenir infecção urinária, reduzir o risco de úlcera e câncer.

Chá de Dente de leão:
O chá desta erva é considerado diurético e desintoxica o fígado, estimulando o seu funcionamento saudável.

Chá de Erva-cidreira:
É utilizado como calmante, pois segundo resultados de alguns estudos, este chá faz com que o corpo produza serotonina (o hormônio do prazer), além de inibir a produção de adrenalina, que muitas vezes pode gerar estresse e agitação em excesso, fazendo portanto com que a pessoa se acalme.

Chá de Erva-doce:
ajuda a aliviar irritações no estômago, além de ser recomendado no processo de emagrecimento, por seus efeitos de moderador do apetite;

Chá de Hortelã:
Auxilia a digestão e quem tem a Síndrome do Intestino Irritável, Serve para náusea e enjoos matinais e como descongestionante nasal.

Chá de Flor de alfazema:
se preparado com as flores secas de alfazema, é considerado calmante;
O chá das flores é muito usado no combate à dor de cabeça e nevralgias. Também para insônia, bronquite crônica, asma brônquica, astenia, vertigens, cólicas, flatulência, dispepsia, inapetência e nervosismo. Tomando o chá feito de alfazema, dá alívio para problemas digestivos e de mau hálito.

Chá de Folha de framboesa:
É recomendado para aliviar o desconforto das cólicas menstruais; Fruto da roseira: rico em vitamina C, seu chá pode substituir o suco de laranja; Já o chá de Hortelã tem ação refrescante e estimulador da digestão. Mas deve ser evitado pelas pessoas com hérnia de hiato;

Chá de Sabugueiro:
O chá de sabugueiro alivia os sintomas de gripes e resfriados.Serve para afecções catarrais, febre, resfriados, catapora e sarampo

Chá de Tomilho:
É recomendado para problemas gastrointestinais, além de aliviar a congestão pulmonar;
Muito utilizado para estimular a atividade gástrica e combater os inchaços do estômago.

Chá de Urtiga:
O chá de urtiga é rico em vitamina C e é recomendado no tratamento de artrite e gota, além de ajudar a aumentar a produção de leite em mães que estão amamentando.

Boldo do Chile:
O boldo é uma folha acinzentada que deriva de uma planta de pequeno porte, importada do Chile, onde melhor se desenvolve. Seu sabor é amargo e fortemente aromático. É principalmente empregado nas disfunções hepáticas.

Chá de Carqueja:
Planta originária do Brasil, muito utilizada na medicina caseira para regular perturbações gástricas. Com propriedades depurativas e de sabor amargo, o chá de carqueja acaba sendo consumida somente por motivos curativos.

Chá de Quiabo ou Malva:
As sementes do quiabo, possuem propriedades medicinais fantásticas no combate de inflamações genéricas. No Oriente as sementes são torradas, moídas e após este processo, procede-se como se fosse pó de café, e toma-se como se fosse café.

Chá de Cavalinha:
É uma erva que permite um chá medicinal bastante eficaz como diurético, anti inflamatório, adstringente genital, urinário e revitalizante. A Cavalinha atua sobre fibras elásticas das artérias auxiliando a diminuição do colesterol. Ela age de maneira específica na inflamação da próstata e é um ótimo auxiliar na cicatrização.
É indicada para : Aterosclerose; Afecções de pulmões; Hemorragias renais; Inflamação e edema da próstata; Menstruação excessiva; Hipertensão.

Chá de Tília :
É conhecido há muito tempo, seu emprego é para o combate eficaz do artritismo e reumatismo. Neste caso faz-se uma infusão com as flores da planta. A utilização da casca da Tília é um remédio fantástico para as vias biliares, para a cura de muito males da bexiga e também contra a gota.

O chá de Tília é conhecido há muito tempo, seu emprego é para o combate eficaz do artritismo e reumatismo. Neste caso faz-se uma infusão com as flores da planta. A utilização da casca da Tília é um remédio fantástico para as vias biliares, para a cura de muito males da bexiga e também contra a gota.

Chá da folha de oliveira:
Segundo alguns especialistas,o chá de oliveira é mais poderoso que o chá verde, quando o assunto é emagrecimento.
Mais do que ajudar na eliminação dos quilos extras, o chá de oliveira age especialmente nas gorduras acumuladas na região abdominal. Assim, ao ingerir de três a quatro xícaras dele por dia, a pessoa consegue, em um prazo de dois a três meses, reduzir em até 10% sua circunferência abdominal e perder, em média, 6 kg. Desde que, claro, combinando a bebida com uma alimentação saudável.

Chá de Valeriana:
O chá de Valeriana é especialmente indicada para as insônias. , sendo um substituto natural dos vulgares comprimidos para dormir.
Também indicada para atenuar os incômodos causados pelo reumatismo.
Por ser um excelente relaxante natural, o chá de valeriana ajuda a estabilizar o ritmo cardíaco e a diminuir a tensão arterial.

Chá de Senne:
O chá de Senne tem efeito laxativo. Não deve ser tomado em excesso, pois pode causar fortes cólicas intestinais e diarreias.

Chá de Bugre:
Chá de bugre é depurativo, e o chá de hibisco é inibidor do apetite, e pode ser um perfeito aliado da sua dieta, pois inibi o apetite e tem propriedades digestivas e laxativas.

Outros chás que ajudam a emagrecer:


Chá 30 Ervas

Chá Branco

Chá Vermelho

Chá Amarelo

Chá Verde

Chá de Hibiscos
Bookmark the permalink.

4 Comments

  1. Oi Monica!
    Não estou sabendo nada a respeito disso, mas vou pesquisar e depois posto aqui nos comentários!
    Abraços!

  2. onde posso encomtrar estes chas para eagrecer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>