Zumba, um ritmo latino que emagrece

Benefícios da aula de Zumba para emagrecer
Zumba, um ritmo caliente que queima muitas calorias
Já ouviu falar sobre Zumba? É uma dança que invadiu as academias pelo mundo afora e que ainda é novidade no Brasil. É uma grande mistura de ritmos como mambo, salsa, reggae e até samba e que trazem uma série de benefícios para o corpo. Durante uma aula de Zumba você trabalha todo o seu corpo, você queima calorias, melhorar a flexibilidade e acima de tudo se diverte.

Não é a toa que a dança Zumba vem ganhando cada vez mais popularidade nos últimos anos. A aulas coreografadas são super dinâmicas e podem ser feitas por pessoas de todas as idades e com objetivos diferentes, seja para melhorar o sistema cardiovascular, perder peso, melhorar a coordenação ou aumentar o humor.

Se você está procurando uma maneira divertida para entrar em forma, então deveria conhecer mais sobre as aulas de Zumba pois é um treino de dança de ritmo acelerado que ajuda a emagrecer e a tonificar todos os músculos do corpo. Além disso, como é uma aula feita em grupo, é uma ótima oportunidade para fazer amigos.

Melhora a Saúde Cardiovascular

Um dos melhores benefícios dessa prática seria a melhoria em sua saúde cardiovascular. O sistema cardiovascular é composto do coração, bem como das veias e artérias que fornecem sangue para e do coração. Quando este sistema é fraco, você pode experimentar sintomas como fraqueza, falta de ar, fadiga e uma incapacidade para realizar as atividades da vida diária.

Além destes sintomas, um sistema cardiovascular debilitado pode, em alguns casos, causar ataques cardíacos ou até mesmo a morte. Uma das melhores maneiras de fortalecer seu sistema cardiovascular é através da realização de atividade cardio, como caminhar, nadar, entre outras atividades incluindo Zumba. O ideal é que esse tipo de atividade seja feita pelo menos 30 minutos, cinco dias por semana.

Ajuda a emagrecer porque queima muitas calorias

Outro maravilhoso benefício da dança Zumba é a perda de peso e é provavelmente a razão que mais impulsiona as pessoas a procurarem essa atividade nas academias. Como a Zumba é um tipo de exercício cardiovascular, ela também é muito eficiente para quem quer emagrecer rápido. Em uma aula de Zumba, você pode perder de 400 a 600 calorias, ou até mais dependendo da intensidade utilizada durante o treino.

Melhora a coordenação e flexibilidade

Dança Zumba é também uma ótima maneira de melhorar sua coordenação e também sua flexibilidade, além de fortalecer suas articulações. Isso é muito importantes para a qualidade de vida, especialmente após uma certa idade, pois a medida que envelhecemos, mais chances de nos tornarmos vítimas de acidentes decorrentes pela falta de coordenação e flexibilidade e problemas articulares.

Aula divertida e alegre

Como a dança Zumba possui um ritmo contagiante, você pode ter certeza que o tédio passará bem longe de você. A música é animada e o tempo passa rapidamente, deixando os participantes com aquela reação: Já acabou? Por ser animado e alegre, a maioria das pessoas ficam ansiosas para a próxima aula, ainda mais quando começam a ver os resultados na balança e na saúde e bem estar geral.

Melhora do humor e o bem estar geral

A dança em geral é um tipo de atividade cardiovascular que ajuda a produzir endorfinas, que são liberados na corrente sanguínea após o fim do exercício. As endorfinas trazem um grande bem estar físico e mental e é benéfico para todas as pessoas, incluindo aquelas com histórico de depressão, ansiedade ou estresse.

Tonifica os músculos do corpo todo

Zumba trabalha em vários grupos musculares ao mesmo tempo, proporcionando tonificação geral de todos os seus músculos, da cabeça aos pés. Além de fortalecer, ele também ajuda a alongar cada parte do seu corpo. Muitos dos seus movimentos trabalham os músculos abdominais e pélvicos e quanto mais tonificada essa região, menores os riscos de dores nas costas.

Melhora a postura e a consciência corporal

Além de ajudar a emagrecer, tonificar os músculos e melhorar o humor e a saúde em geral, Zumba melhora o movimento e a postura, além de dar mais consciência corporal. Talvez esse seja um dos benefícios mais importantes da Zumba, pois ajuda as pessoas a se tornarem mais felizes e a desfrutarem de cada movimento.

Se você se interessou em praticar uma aula de Zumba, se informe se na sua cidade existe aulas dessa atividade em alguma academia. Outro recurso é comprar DVDs com vídeo-aulas ou mesmo procurar na internet, vídeos online que ensinam de forma segura e responsável a coreografia desse ritmo tão contagiante.

Veja como é uma aula de Zumba

Conte para seus Amigos...Share on FacebookShare on Google+Email this to someoneTweet about this on Twitter
Bookmark the permalink.

Folheados a Ouro e Prata com Preços Imbatíveis

3 Comments

  1. Olá, já fiz zumba hoje, mas fiz a dos vídeos no youtube, já emagreci 7.65kg, , pois comecei a dieta em maio deste ano com 74.35kg, hoje peso 66.7kg e meço 1.60 de altura, mesmo estando ainda acima do peso, já me sinto bem, quero controlar alimentação, se exagero nas pizza ou qualquer alimento muito calórico, eu controlo. Ainda hoje mais tarde vou fazer JUMP, mais zumba e de tardizinho talvez fazer caminhadas.

    • Oi Fernanda!
      Nossa menina! Você tá de parabéns hein…. Quanto pique!!! Isso mostra que vc corre atrás dos seus objetivos e não fica só se lamentando como muita gente faz… É isso aí!!!! Gostei!!! Você atualmente está seguindo alguma dieta específica? Conte pra gente! Continue na luta tá1 Abraços ;)

  2. boa Tarde vi um comentario seu em um site de zumba, vendo dvds e tenho os dvds zumba copias dos originais da polishop sao 7 dvds veja no meu site da olx, sao 7 dvds em portugues 40 ja com frete para qualquer lugar do brasil.
    site dos dvds zumba na olx.

    http://montecarmelo.olx.com.br/zumba-fitness-a-danca-que-queima-calorias-iid-626830639

    http://www.olx.com.br/userlistings/Edivaldo17289

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>