Colágeno Hidrolisado para perder peso e evitar flacidez

Colágeno Hidrolisado para perder peso e evitar flacidez
O colágeno em pó (hidrolisado) vêm conquistando cada vez mais adeptos. Muitas celebridades se beneficiam dessa poderosa arma contra a velhice e flacidez. Não é à toa que o colágeno hidrolisado está sendo chamado de o mais novo botox natural da atualidade. Depois de conhecer o colágeno em pó, você entenderá porque as grandes estrelas estão sempre belas.
Seja uma estrela você também!
O que é colágeno?

colageno e elastina
O colágeno é um tipo de proteína que é encontrada em animais e seres humanos. É uma proteína multifuncional que é encontrado em diferentes partes do corpo. É também a proteína mais abundante no corpo humano. Existem vários tipos de colágeno e juntos constituem mais de 90% do corpo, em tecidos e estruturas, incluindo a pele, ossos, tendões e ligamentos.
Nosso organismo produz colágeno desde que nascemos, porém à partir da idade de 25 anos esses níveis começam a cair e à partir daí nota-se perda de elasticidade da pele, unhas e cabelos quebradiços e renovação celular prejudicada, contribuindo para vincos e manchas na pele. Ao chegar aos 40 anos, teremos perdido cerca de um terço de nosso colágeno, e isso trará como consequencia, envelhecimento, rugas e flacidez, além de dores nas articulações e enfraquecimento nos ossos, podendo causar osteoporose.
Fontes de Colágeno
- As principais fontes de colágeno são as proteínas de origem animal presentes em peixes, carnes vermelhas e frango;
- Para que ele seja sintetizado pelo organismo, é importante o consumo de alimentos ricos em vitamina C, como acerola, limão e laranja;
- A ingestão de vitamina E, selênio e zinco também é fundamental. Para isso, pode-se apostar em frutas oleginosas como avelã, amêndoas e castanha;
- A gelatina de sobremesas tem somente 10% da proteína, mas ela pode servir para enganar a fome e matar a vontade de comer doce, pois é saborosa e tem poucas calorias .
Tipos de colágeno para reposição
Os tipos de colágeno mais procurados são:
Capsulas: Apesar da praticidade, a quantidade de colágeno em uma cápsula é pouca, seria necessário 20 capsulas por dia para suprir 10 g diários, que é a quantidade ideal diária da proteína.
Gelatina: A gelatina comum, encontrada em supermercados, sofre com o mesmo problema.
Ela não contém a mesma quantidade de colágeno que a proteína em pó. Ainda assim, a sobremesa pode ser utilizada como fonte de aminoácidos essenciais, pois contém 9 dos 10 que são exigidos pelo organismo. Porém, para obter unhas e cabelos fortes, pele mais firme e articulações saudáveis, é necessário o consumo em grande quantidade da proteína.
Colágeno em pó (Hidrolisado): Feito à partir de ossos e cartilagem de animais, estudos indicam que esse método de reposição é melhor absorvido pelo organismo.
Benefícios do Colágeno Hidrolisado no organismo
- Combate as rugas e envelhecimento da pele,
- Previne a flacidez, deixando a pele mais firme
- Combate celulite e estrias
- Auxilia no funcionamento do sistema linfático
- Emagrece pois inibe o apetite. Pode-se perder 6 kg em 2 meses com o uso diário. (10g)
Sugestões de Colágeno em pó (hidrolisado) ou em cápsulas:
![]() BioSlim Colágeno |
![]() Collaghem |
![]() Gelamin |
![]() Colágeno Sanafit – Sanavita |
![]() Colagentek (Colágeno Hidrolisado) |
![]() Collagen Cápsulas – Performance Nutrition |
Pingback: Barriga sarada - Série de exercícios de 8 minutos diários | Dieta Saúde e Beleza
Pingback: Dieta anti-idade - Ajude seu corpo a produzir colágeno | Dieta Saúde e Beleza