Controle Seu Metabolismo e Emagreça Comendo de Tudo

Como emagrecer comendo de tudo

Controle Seu Metabolismo e Emagreça Comendo de Tudo

Como sabemos, muitas pessoas tem dificuldade para emagrecer por causa do metabolismo que se torna lento por diversos fatores. Uma vez que entendemos esse problema, podemos buscar formas de turbinar o metabolismo e assim conseguir o tão desejado emagrecimento. Veja algumas dicas muito úteis:

Em relação à alimentação:

1. Não dispense o café da manhã

O café da manhã é a refeição mais importante do dia. Mas por que é tão importante? Porque além de dar energia para começar bem o dia, essa refeição também ajuda a acordar o metabolismo. Se você tem o hábito de pular o café da manhã, reveja seus hábitos e lembre-se de escolher alimentos saudáveis para essa refeição tão especial do dia, tais como frutas, pães e cereais.

2. Faça pequenos lanches durante o dia

Essa é uma estratégia comprovada para ajudar a reduzir a fome e comer menos calorias ao longo do dia. Além disso, esse hábito ajuda a manter o metabolismo sempre em funcionamento, além de ajudar a prevenir os picos de açúcar no sangue, que acaba acarretando em aumento do peso.

3. Corte as gorduras trans da dieta

Muitas pessoas tem dificuldade de se livrar desse grande vilão do metabolismo. As gorduras trans reduzem a capacidade do seu corpo de queimar gordura, pois elas se ligam às células de gordura e intoxicam o fígado. Também fazem o corpo criar resistência à insulina, além de causar processos inflamatórios, que prejudicam o metabolismo e causam ganho de peso.

4. Dê preferência aos alimentos orgânicos

Hoje em dia, os alimentos orgânicos estão muito mais acessíveis e saiba que essa é uma decisão muito benéfica ao seu metabolismo. E o motivo é apenas um: Os agrotóxicos e aditivos químicos são toxinas que interferem no funcionamento da tireoide e no metabolismo, dificultando a perda de peso.

Aumente seu metabolismo e emagreça comendo de tudo

5. Coma mais proteína

As proteínas são digeridas mais lentamente do que outros alimentos, como carboidratos e gorduras e assim, você se sentirá mais saciado por mais tempo. As proteínas provocam um processo chamado termogênese, que faz com que o corpo gaste mais calorias que o próprio alimento para digeri-lo. Dessa forma, você estimula o metabolismo a trabalhar mais e queimar mais gordura.

6. Coma mais ômega 3

Os ácidos graxos Ômega 3 presentes em vários alimentos, especialmente em peixes oleosos como salmão, arenque e atum, ajudam a impulsionar o metabolismo. O Ômega 3 também ajuda a equilibrar o açúcar no sangue, reduzir a inflamação além de reduzir a resistência ao hormônio leptina.

7. Tome chá verde regularmente

O chá verde é conhecido por ser rico em antioxidantes e catequinas, que promovem a termogênese e ajudam a melhorar a oxidação das gorduras. Mas quantas xícaras temos que beber para usufruir desses benefícios? De acordo com um estudo, se bebermos de três a cinco xícaras por dia, aumentaremos o gasto energético em 90 calorias por dia e isso é simplesmente incrível.

8. Não corte calorias

Se você aderir a uma dieta maluca que restrinja um monte de calorias, seu metabolismo vai reduzir a queima de gordura para economizar energia e isso não é nada bom. O truque para manter seu metabolismo acelerado é ingerir calorias suficientes para, pelo menos, corresponder à sua taxa metabólica de repouso (energia gasta apenas para funções básicas do organismo).

Em relação à atividade física:

1. Treino intervalado

Uma forma de aumentar a quantidade de calorias gastas pelo corpo é incorporar treinos intervalados à sua rotina de exercícios. Uma dica para quando você for caminhar, correr ou nadar: Aumente a intensidade da atividade por 30 segundos, voltando a sua velocidade normal depois.

Essa estratégia faz seu corpo consumir mais oxigênio pós exercício (EPOC) e com isso, as mitocôndrias trabalham mais para queimar energia, fazendo com que você continue queimando calorias de forma automática nas próximas 48 horas. Esse fenômeno é conhecido como “afterburn Effect”.

Seu corpo leva horas para se recuperar de um treino intenso, permitido que ainda queime calorias depois de muitas horas. Para ver um exemplo de treino intervalado, leia: HIIT – Método eficaz de queimar gordura.

2. Construa músculos

Quanto mais músculos tiver, mais seu metabolismo vai trabalhar para queimar gordura. Uma mulher de 30 anos por exemplo, que faz treino de musculação de 30 a 40 minutos duas vezes por semana, durante quatro meses vai aumentar sua taxa metabólica em repouso em 100 calorias por dia.

Isso significa que o seu termostato manterá essa taxa, mesmo quando estiver dormindo ou nos dias em que não fizer nenhuma atividade física.

Guia Emagrecer Comendo

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
0Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *