Criolipólise – Tratamento que Congela a Gordura

Criolipólise - Tratamento que Congela a Gordura

Tratamento estético que elimina gordura localizada

Você já ouviu falar da Criolipólise? Trata-se de um tratamento que literalmente congela e mata as células de gordura, ajudando dessa forma a secar os pneuzinhos. Esse procedimento foi desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos e agora está se tornando conhecido no Brasil.

O tratamento, também conhecido como CoolSculpting, não é invasivo. Sem agulha,sem bisturi e sem cicatriz. Tudo é feito através de um aparelho que quando colocado sobre a superfície da pele, congela as células de gordura, destruindo-as totalmente.

O procedimento tem sido chamado de “a nova lipoaspiração”, com a vantagem de não ser um procedimento cirúrgico. Durante a sessão de Criolipólise, as células de gordura (adipócitos) se rompem totalmente e o corpo acaba expelindo-as por entender que elas não fazem mais parte do organismo.

O tratamento pode ser feito em diferente áreas do corpo e segundo os especialistas, não causa nenhum tipo de danos à pele, nervos ou músculos. O principal objetivo desse tratamento é única e simplesmente para “matar as células de gordura”. Muito interessante não é mesmo? 🙂

Criolipólise – Tratamento que Congela a Gordura

Depois que as células de gordura são destruídas, são conduzidas ao fígado pelo sistema linfático, onde serão metabolizadas e depois eliminadas pelo organismo através da urina. Mas a criolipólise não é indicada pra todo mundo, somente para quem tem gordura localizada em algumas regiões do corpo.

Ou seja, pra quem está com sobrepeso ou obeso, esta não é uma boa opção, mas para quem quer eliminar apenas os pneuzinhos, este procedimento é muito eficaz. E segundo o fabricante, elimina também aquela gordura localizada que não some nem com dieta e nem com exercícios físicos.

Quanto tempo dura o tratamento?

O tratamento completo leva em torno de 2 a 3 meses. Cada sessão dura aproximadamente 1 hora, mas pode ser feita em mais de uma região no mesmo dia sem riscos ao paciente. O problema no entanto é o preço de cada sessão, que pode variar de R$ 1.500 a 2.500, dependendo da clinica.

Apesar do preço, o procedimento vale a pena já que em uma única sessão é possível reduzir de 20% a 25% da gordura localizada na região tratada. Mas claro, os resultados variam de pessoa para pessoa. Lembrando, que após o tratamento, o paciente deve aderir a uma dieta balanceada, atividade física e hábitos saudáveis para manter os resultados obtidos.

Contraindicações da criolipólise

Embora seja um procedimento não invasivo, nem todo mundo pode fazer a criolipólise. Quem tem alergia ao frio por exemplo, deve evitar o procedimento. Também não é indicado para gestantes e lactantes e nem para quem quer emagrecer. Somente para quem quer eliminar gordura localizada.

Vídeos com informações sobre a criolipólise


Link do vídeo (YouTube)


Link do vídeo (YouTube)

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
0Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *