Dicas para clarear os lábios naturalmente

Dicas para clarear os lábios

Dicas para clarear os lábios naturalmente

Lábios escuros e ressecados podem parecer anti-estéticos, trazendo um certo desconforto para quem os tem. Já os lábios rosados são sinônimo de jovialidade, saúde e beleza. Por diversos fatores, nem todas as mulheres tem, porém seguindo algumas dicas e receitas naturais é possível reverter esse problema.

O primeiro passo é sem dúvida nenhuma a prevenção. Deixar os lábios bem hidratados e protegidos contra os raios UV é fundamental. A melhor forma de fazer isso é utilizando um batom hidratante e com protetor solar.

Uma das principais causas do escurecimento dos lábios é o aumento de melanina, mas também pode ser causado por outros fatores como tabagismo, consumo de certos alimentos e até problemas de saúde tais como problemas no fígado, vesícula biliar e distúrbios renais ou outras doenças como câncer.

Dicas e receitas para clarear os lábios

Dicas para clarear os lábios naturalmente

1) Açafrão e nata de leite
Misture uma colher de sopa de nata e três ramos de açafrão em uma xícara. Aplique a mistura nos lábios, deixando secar naturalmente. Repita esse procedimentos todos os dias durante um mês para avaliar os resultados.

2) Óleo de amêndoa
Faça uma esfoliação dos lábios com óleo de amêndoas de uma a três vezes por semana, conforme a necessidade. Utilize uma escova de dentes sem uso nesse processo. Depois, deixe os lábios lubrificados com um pouco de óleo por pelo menos uma hora. Além de retirar as células mortas, vai hidratá-los.

3) Suco de Pepino
O pepino é outro remédio natural eficaz para clarear lábios escuros devido às suas propriedades de branqueamento. Basta massagear seus lábios diariamente com um pouco de suco de pepino.

4) Manteiga de karité
Passe manteiga de karité no lábio superior todas as noites antes de dormir para mantê-lo hidratado. Na falta da manteiga de karité, você pode usar manteiga de cacau ou vaselina.

5) Suco de limão
O limão é um agente clareador natural por excelência, sendo muito eficaz para remover manchas escuras e clarear a pele no geral. Esfregue u pouco de sumo de limão em seus lábios antes de dormir, retirando apenas ao acordar. Não saia ao sol com resquícios de limão na boca, pois pode queimar a pele.

6) Cubos de gelo
Para quem quer um efeito instantâneo, pode lançar mão dessa dica: Passar gelo nos lábios. Eles vão ficar com a aparência fresca, hidratada e brilhante.

7) Aloe Vera (babosa)
O Aloe Vera (babosa) tem propriedades que ajudam a recuperar o tônus labial natural. Basta esfregar um pouquinho do gel todos os dias nos lábios.

8) Mel e açúcar e mel
Com uma escova de dente sem uso e com cerdas macias, esfolie os lábios com um pouco de mel e açúcar. Vai ajudar a retirar as células mortas e a recuperar a coloração rosa natural dos lábios.

9) Pasta de Banana
Faça uma pasta com leite e banana madura e massageie os lábios diariamente com essa pasta. Essa mistura tem propriedades hidratantes e clareadoras.

10) Pétalas de Rosa
Esmague um punhadinho de pétalas de rosas até que forme um sumo. Aplique esse sumo nos lábios, massageando com delicadeza. Deixe na boca por cerca de 10 minutos. Repita este procedimento diariamente.

Como prevenir lábios escuros

1) Use batons de boa qualidade e com protetor solar.
2) Remova o batom e maquiagem antes de ir para a cama.
3) Sempre aplicar algum tipo de hidratante labial durante a noite.
4) Esfoliar os lábios periodicamente para retirar células mortas.
5) Manter uma alimentação equilibrada para evitar deficiências de vitaminas e minerais importantes para a pele.
6) Beber pelo menos oito a dez copos de água por dia para manter o corpo e a pele hidratados.
7) Evitar bebidas quentes, que provocam o aumento da melanina.
8) Evitar o tabagismo pois escurece os lábios.
9) Evitar bebidas escuras como café, chás e refrigerantes.
10) Evite o excesso de cosméticos nos lábios

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
0Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *