Tenha Um Propósito Para Suas Ações

Tenha um propósito para realizar seus objetivos

Tenha Um Propósito Para Suas Ações

Estamos no começo do ano e é comum as pessoas fazerem uma série de planos. Para muitas mulheres, uma das principais metas é mudar totalmente o estilo de vida, adquirindo hábitos saudáveis e assim emagrecer para obter o corpo que sempre desejou.

O problema no entanto é que muitas pessoas acabam desistindo dos seus objetivos iniciais durante o decorrer do ano, sendo tomadas por um grande desânimo e sentimento de procrastinação.

O motivo talvez seja a ausência de outros propósitos para sua vida além daqueles que inicialmente objetivou. Dessa forma, fica fácil você inventar mil e uma desculpas durante o percurso que consequentemente levará você a desistir antes mesmo de alcançar os objetivos almejados.

Para evitar isso, procure novos e diferentes propósitos para cada ação que fizer. Pense da seguinte forma: Se está com preguiça de sair para caminhar, pense no seu cachorrinho que está ansioso para dar uma volta pelo bairro. Quem sabe com esse propósito você não se anima? 🙂

Tenha Propósitos em sua vida

Às vezes, só o fato de querer mudar o estilo de vida e desejar emagrecer não é o bastante para te impulsionar, então encontre pequenas motivações, seja elas de qualquer natureza. Podem ser motivações simples ou complexas, mas que com certeza te darão um empurrãozinho na conquista dos seus objetivos.

A motivação tem que começar com você e com as pequenas coisas que a cercam. Pense por exemplo, que uma caminhada não é benéfica apenas para a sua saúde, mas envolve um conjunto de coisas. Uma caminhada pode ser um momento único para estar sozinha com seus pensamentos.

Pode ser uma atividade que a ajudará a organizar suas ideias e ao mesmo tempo ser um momento de relaxamento e de tirar o estresse. Ir para academia por exemplo, também pode ter outros propósitos além de emagrecer, tais como conhecer pessoas e fazer novas amizades.

Cada pessoa deve ter suas próprias motivações. Podem até parecer ser tolas para outras pessoas, mas o importante é que funcione com você. Tudo em nossa vida tem um propósito, assim como cada ação que fazemos.

Exemplos:
* Se a gente separa o lixo é porque pensamos no meio ambiente e queremos melhorar a comunidade onde moramos.
* Se ouvimos música é porque queremos nos distrair ou lembrar de alguns momentos importantes em nossa vida.
* Se participamos de algum evento de caridade, sabemos que estamos ajudando pessoas que realmente precisam.

Algumas motivações que você pode usar quando for caminhar

* Levar o cão para passear. Ele também precisa de exercício.
* Economizar gasolina ao fazer compras a pé no supermercado do bairro.
* Andar por aí com o objetivo de admirar os jardins da vizinhança e pensar em ideias para enfeitar seu próprio jardim.
* Cumprimentar as pessoas que encontrar durante a caminhada. Diga olá para pelo menos 10 pessoas que encontrar em sua caminhada. É uma boa forma de se conectar com as pessoas e te fará um bem enorme.
* Mudar o percurso com frequência e andar por locais que não costuma ir. Isso motiva a descobrir novos lugares e sair um pouco da rotina.
* Organize suas ideias… Elabore suas metas para o dia, semana ou mês durante a caminhada.
* Arranje uma companhia. Você nem vai ver a hora passar.
* Leve os filhos ou o marido para caminhar em um parque. É uma boa forma da família estar toda reunida em um momento de lazer.
* Leve a câmera e registre os melhores momentos de seu percurso.
* Caminhe na chuva … muito bom pra se sentir como criança novamente.
* Caminhe ouvindo um som relaxante ou de palavras de auto-ajuda.
* Acelere os passos em alguns momentos do percurso.

Bem, essas são apenas algumas dicas para ajudar você a aderir a um estilo de vida saudável neste ano. Não esqueça de incluir bons hábitos alimentares e atividade física. Convide toda sua família para entrar nesse novo estilo de vida junto com você. Com certeza essa será a maior motivação da sua vida!

Aproveite para responder essas perguntinhas… Quais são as suas metas? Será que vai conseguir alcançá-las este ano? 🙂

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
0Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *